Centro de recuperação ganha unidade feminina em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Nesta segunda-feira (07/12/2009), a Fundação Doutor Jesus, que acolhe e oferece tratamento gratuito a dependentes de drogas inaugurou uma unidade feminina. A entidade fica no município de Candeias e desde 2007 recebe o apoio do governo do estado para prestar atendimento a 700 pessoas, de todas as idades e de várias regiões do estado.

Ente essas pessoas está seu AG, 44, cozinheiro que se emociona ao lembrar da mulher, dos dois filhos e das amizades que fez durante a juventude no município de Teodoro Sampaio, onde morava. “Eu era viciado em todo tipo de droga, bebia, fumava e cheirava. Acabei perdendo o carinho e a confiança da família, fui parar na rua, não os vejo há muito tempo”, contou ele.

Há sete meses AG foi levado à Fundação Doutor Jesus. A instituição oferece aos abrigados os serviço de assistentes sociais, psicólogos e psquiatras. “Aqui eu passei a acreditar na vida de novo, fui tratado, voltei a trabalhar e posso dizer que estou me curando”, afirmou.

Segurança – O governador Jaques Wagner, que participou da inauguração da unidade feminina da Fundação Doutor Jesus, disse que o “trabalho merece todo o aplauso e reconhecimento”. Ele garantiu que “naquilo que puder o estado vai contribuir para que a fundação possa cada vez mais fazer trabalhos de recuperação”.

Segundo o governador, ações como essa são imprescindíveis para garantir a paz e a segurança. “Nós estamos aumentando o número de policiais nas ruas, mas além de policiais, nós precisamos de trabalho comunitário como esse aqui. As pessoas perdem o caminho e vão para o mundo das drogas e da violência por falta exatamente de um ombro amigo, de um conselho, de uma oportunidade. Esse trabalho aqui também é um trabalho de segurança”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113853 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]