Cai número de carros roubados em Salvador

O monitoramento da polícia em bairros com maior incidência de furtos e roubos de veículos, como Pituba, Brotas e Itapuã, resultou na queda do número de carros subtraídos durante o período do Natal, em comparação com os índices registrados do ano passado.

De acordo com dados estatísticos apresentados nesta segunda-feira (28/12/2009), pelo diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, delegado Mauro Moraes, entre os dias 23 e 27 deste mês foram registrados 53 casos de roubos de veículos, contra 63 verificados em 2008, um decréscimo de 15,87%. Os casos de furtos de veículos também apresentaram uma queda significativa neste mesmo período, baixando de 20, em 2008, para 13, este ano, um decréscimo de 35%.

Estatísticas

Segundo informação da titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, Rogéria Araújo, a intensificação do combate ao roubo e furto de veículos, principalmente em locais de maior índice deste tipo de crime contra o patrimônio, tem sido fundamental para reduzir as estatísticas. Para a delegada, os números também apontam uma diminuição no índice de ocorrências durante todo o ano de 2009.

De janeiro a novembro do ano passado foram registradas 397 ocorrências, contra 386 no mesmo período em 2009. “A polícia tem intensificado o combate a essa modalidade de crime”, disse Rogéria, destacando que semanalmente é formalizada uma média de 12 flagrantes, procedimento que tem retirado de circulação elementos conhecidos que costumam praticar roubo e furto de carros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.