Brasileiros preferem a Bahia para passar as férias

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Brasileiros preferem a Bahia para passar as férias.
Brasileiros preferem a Bahia para passar as férias.

Os mais de 400 hotéis e pousadas de Salvador estão completamente lotados nesta virada do ano. De acordo com informações do sindicato que representa os hotéis na capital baiana, a taxa de ocupação é de 95% até o dia 4 de janeiro 2010. O crescimento de 20% na ocupação verificado na capital também é refletido em regiões como o Litoral Norte, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Itacaré e Chapada Diamantina.

O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, festeja o desempenho do setor e garante que o movimento está ligado ao fim da crise econômica e ao trabalho de divulgação feito pelo governo nos locais emissores de turistas para a Bahia como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. “Antecipamos a nossa campanha publicitária e aproveitamos o resultado da pesquisa do Ministério do Turismo que coloca a Bahia em primeiro lugar como destino de viagem preferido do brasileiro”, destaca.

O sucesso da Bahia entre os moradores do Sudeste do país é confirmado pela maior operadora de viagem do Brasil. Segundo informações da CVC, 67 voos extras para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus estão confirmados neste verão.

Somente a “Terra do Descobrimento” vai receber 8 mil visitantes por semana até fevereiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]