Brasileira é considerada a melhor surfista de ondas gigantes do mundo

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Brasileira é considerada a melhor surfista de ondas gigantes do mundo.
Brasileira é considerada a melhor surfista de ondas gigantes do mundo.

Filho do deputado federal Fernando Gabeira, Maya Gabeira mora no Havaí onde conquistou a liderança da categoria.

Ela conquistou o topo e a liderança num universo predominantemente masculino. Maya Gabeira, 22, é a melhor surfista de ondas gigantes do mundo. Morando no Havaí, paraíso e sonho de consumo de todo surfista, a brasileira assinou recentemente um contrato com o Wasserman Media Group, importante empresa de marketing esportivo.

Não é à toa que a prestigiada Wasserman está investindo em Maya. Este ano, a surfista abocanhou o Prêmio Billabong XXL de Ondas Gigantes, ganhando pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio de Melhor Performance Feminina. De quebra, foi eleita a Melhor Performance Feminina em Esportes de Ação, homenagem concedida pelo Espy Awards da ESPN.
O Wasserman Media Group cuida de carreiras de grandes nomes como Jermaine O’Neal e Seimone Augustus (basquete), Dave Mirra (BMX) e Nicole Branagh (vôlei de praia).

Como se não bastasse, Maya carrega ainda o título de única surfista feminina no top da lista mundial. Por isso, será homenageada em setembro próximo no Prêmio Billabong XXL 2010 de Ondas Gigantes.

Gigantes são também os elogios que arrancou do Diretor de Esportes de Ação da Wasserman, Steve Astephen. Segundo ele, a brasileira é um talento fenomenal que se destaca num mundo historicamente dominado pela ala masculina. “Como consequência, construiu um enorme fã clube no Brasil, bem como na comunidade mundial do surf. Esperamos expandir esta base e a pessoa dela tanto aqui nos EUA quanto no mundo”, disse ele.
Entre os patrocinadores de Maya estão a Oakley, Billabong e Red Bull Energy Drink.

Desafios que não metem medo

Carioca da gema, Maya Gabeira se encantou pelas ondas aos 14 anos de idade, quando começou a frequentar a escola de surf do Arpoador. Filha do Deputado Federal Fernando Gabeira, juntou o intercâmbio na Austrália com a força de vontade, e nunca mais parou. Já morando no Havaí, conhece Carlos Burle, mestre das ondas gigantes, com quem tem treinado constantemente.

O sucesso da garota é uma mera consequência do amor pelo esporte. “Eu não me vejo fazendo outra coisa. Se não fosse surfista não sei o que seria”, disse ela, que já enfrentou as temidas ondas de Teahupoo, conhecida como praia dos crânios quebrados e localizada no Taiti. Maya não tem mesmo medo de nada. Se arriscou também nas águas geladas de Ghost Trees, no sul da Califórnia, Todos os Santos, no México, e Dungeons, na África do Sul.

Maya é atualmente detentora do recorde mundial de única mulher no mundo que surfou numa onda de 45 pés, medida equivalente a 15 metros de altura. O feito chamou a atenção da mídia, chegando a ser denominada pelo Los Angeles Times como “A Super Mulher das Ondas Gigantes do Surf”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]