Brasil pega Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte na Copa

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A Seleção Brasileira terá pela frente na Copa do Mundo de 2010 atacantes do porte de Cristiano Ronaldo e Didier Drogba já na primeira fase do torneio na África do Sul.

O grupo do Brasil no Mundial é formado por Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Em sorteio realizado nesta sexta-feira na Cidade do Cabo, a Fifa definiu que a Seleção Brasileira ficará no Grupo G e vai estrear na Copa no dia 15 de junho, em Johanesburgo, contra a Coreia do Norte.

No dia 20, o Brasil volta a campo em Johanesburgo para enfrentar a Costa do Marfim, que tem Drogba como principal estrela e outros jogadores com experiência internacional como Yaya Touré (Barcelona) e Salomon Kalou (Chelsea).

A última partida da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa será contra Portugal, em Durban, no dia 25 de junho. Além do astro Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa deve contar com os brasileiros naturalizados Pepe, Deco e Liedson.

Outros grupos

A partida de abertura da Copa de 2010 será disputada entre África do Sul e México, em Johanesburgo, no dia 11 de junho. As duas equipes estão no Grupo A do Mundial, que tem ainda Uruguai e França.

A seleção argentina, treinada por Diego Armando Maradona, ficou no Grupo B e vai estrear na Copa contra a Nigéria. A chave dos argentinos tem ainda Coreia do Sul e Grécia.

O Grupo C do Mundial é formado por Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.

No Grupo D, a Alemanha é a cabeça de chave e terá pela frente Austrália, Sérvia e Gana.

A Holanda ficou no Grupo E, junto com Dinamarca, Japão e Camarões.

A atual campeã do mundo, a Itália, vai enfrentar na primeira fase Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

No Grupo H, a Espanha – atual campeã europeia – é a cabeça de chave e vai jogar contra Suíça, Honduras e Chile.

*Com informação do BBC Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.