Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 16 de dezembro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.

BC liquida SubaéBrasil

Tendo em vista o comprometimento  econômico-financeiro da cooperativa , evidenciado pela situação liquida negativa e prática de graves irregularidades que violaram as normas legais estatutárias que disciplinam a atividade da instituição, o Banco Central  decretou a Liquidação Extrajudicial da Cooperativa de Crédito Rural do Vale do Subaé Ltda., sediada em Feira de Santana,  oportunidade em que teve a sua comunicação oficial através de funcionários do BC ao presidente da Cooperativa Rubem Cerqueira,  que estiveram dias atrás na sua agencia centro. No ensejo foi nomeado liquidante, com poderes de administração e liquidação Jose Humberto Silva Lima. Segundo consta , quando o Rubem Cerqueira assumiu a presidência do SubaéBrasil, há três meses,  o débito era da ordem de R$ 20 milhões.

CD de Carol 

Cantora feirense Carol Melo, que  iniciou sua carreira musical ainda pequena, cantando no coral da escola. Aos 14 anos, ela compõe, canta, toca guitarra e violão e arranja suas músicas. Para os admiradores é possível conferir músicas, fotos e vídeos da promessa musical feirense pelo sitewww.carolmelo.net. É herdeira do publicitário Xiko Melo.

Oscar do Sertão

Neste sábado (12), a partir das 11 horas, feirenses ilustres, nativos ou procedentes de outras paragens, serão homenageados pelas Organizações Tracajá com o troféu mais cobiçado, “o Oscar do Sertão”.  Segundo o presidente das organizações Tracajá, Reginaldo Tracajá Pereira, serão homenageadas aquelas pessoas que trabalham para o desenvolvimento de nossa terra. O evento vai acontecer no Resenharia, na Kalilânida. Como acontece ha sete anos, lá estarão profissionais das áreas de comunicação, política, música, esporte, religião, social, saúde, filantropia, dentre outras categorias. Assim como nos anos anteriores, os nomes dos homenageados só serão conhecidos na hora da entrega do troféu.

Feirense de Salvador 

São 42 anos de carreira, transformando os símbolos populares da Bahia em arte erudita, difundida no Brasil e no mundo. Por tudo isso, o artista plástico César Romero, nascido em Feira de Santana, recebeu recentemente, no Centro Cultural da Câmara Municipal, o título de Cidadão da Cidade do Salvador. A ideia partiu do vereador Alfredo Mangueira, e foi acolhida por todos os colegas. Baiano, nordestino, brasileiro e universal, Romero é agora também soteropolitano.

Sarau

Os poetas Elizeu Moreira Paranaguá e Neiator Guimarrães, são os convidados do Cepa – Círculo de Estudo Pensamento e Ação, para Sarau Poético que será realizado hoje, a partir das 14h, no Barbalho, SSA.   Além desses, outros poetas que estivem presentes também poderão recital suas poesias. Na programação ainda haverá contação de história com a arte-educadora Rosana Paulo. Para tornar à tarde ainda mais interessante O filósofo Miles Christi falará sobre o tema: Teilhard Chardin – Criacionismo ou Evolucionismo?

Síndrome Alcoólica

A Síndrome Alcoólica Fetal, ou SAF, caracteriza-se por microcefalia, dismorfias craniofaciais e retardo mental. Pensando em discutir o assunto pouco debatido com a sociedade e levar mais informações às mulheres gestantes, o vereador petista Angelo Almeida defendeu  na Câmara Municipal de Feira, o projeto que cria o Dia Municipal da Consciência da Síndrome Alcoólica Fetal. A SAF decorre do eventual abuso do álcool durante a gravidez, sendo que, pela intensidade das manifestações, as lesões ocorrem predominantemente nos primeiros três meses. A data ainda não foi escolhida, mas a aprovação pela Casa foi unânime

Motociclismo

 O motociclista feirense Almir Junior lidera as apostas para a vitória da prova Cerca de 150 pilotos baianos, que disputam hoje, a competição Enduro do Axé.  A prova, a final do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, promete muita emoção e adrenalina ao bairro de Itapuã , SSA,onde será a largada, que  conta com nomes consagrados no cenário do estado de motociclismo. Na categoria Master, Caio Costa Andrade (Itaberaba) é o destaque com 570 pontos. Na Senior, Marcelo Marodin (Luis Eduardo) acumula 545 pontos. Na categoria Executivo, o feirense Almir Magalhães Dantas Junior lidera com 526. Thiago Tavares Gava (Eunápolis) é destaque da categoria Junior com 535 pontos e, na categoria Novato, José Marcos Costa lidera com 396.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3142 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]