Bahia registra 75 mil novos empregos este ano

Em novembro foram geradas 13,2 mil vagas formais, melhor resultado de toda a história do Caged para o período, em termos absolutos e relativos.

Em novembro foram criados na Bahia 13.241 empregos celetistas o que equivale a uma elevação de 0,94% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. O resultado é o melhor de toda a história do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), para o período, em termos absolutos e relativos. As informações foram divulgadas pelo ministro Carlos Lupi, esta manhã, em Brasília.

Este desempenho decorreu principalmente da expansão de vagas nos setores de Serviços (5.953), Comércio (4.647) e Construção Civil (4.549) superando a queda ocorrida nos setores da Agricultura e Indústria de Transformação.

De janeiro a novembro deste ano, houve acréscimo de 75.424 postos de trabalho formal no estado baiano (5,62%). É o melhor desempenho, absoluto, da Região Nordeste e o melhor de toda a história do Caged, em termos absolutos, também.

Considerando-se os últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 4,43% no nível de emprego o que significa mais 60.199 trabalhadores baianos inserido no mercado formal. É o maior saldo de empregos da Região Nordeste, para o período

Região Metropolitana – Na grande Salvador foram gerados, em novembro, 10.619 postos de trabalho com carteira assinada.

Brasil – De janeiro a novembro de 2009, foram gerados 1.410.302 postos de trabalho (4,41%). Em novembro foram gerados no Brasil 246.695 mil vagas de trabalho com carteira assinada. O resultado é recorde para o mês de novembro e significa quase o dobro do recorde registrado em novembro de 2007 (124.554 postos). É o segundo maior saldo do ano, fato inédito na série histórica do CAGED, que tradicionalmente, em novembro, por fatores sazonais, apresenta

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141254 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário