Atividade econômica na Bahia diminui 1,4% em novembro

Salvador apresentou redução na atividade econômica de 1,4% em novembro de 2009, na comparação com o mês anterior. A informação é do Índice de Movimentação Econômica (Imec), calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).

De acordo com os técnicos da SEI, este resultado decorre da retração no desempenho das exportações e da diminuição do fluxo de pessoas no mês que antecede às viagens de final de ano.

Em relação a novembro de 2009 e o mesmo período do ano anterior, o Imec aponta crescimento de 11%, o que evidencia que a movimentação econômica voltou aos níveis pré-crise com perspectivas de crescimento para os próximos meses.

No acumulado de 2009 – janeiro a novembro -, a atividade econômica teve expansão de 0,4%, em relação a igual intervalo de tempo de 2008. Nos últimos doze meses observa-se retração de 0,04%.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.