Alunos de Santo Antônio de Jesus se mobilizam em congresso estudantil

O programa de rádio Fala Educação, desta semana, traz reportagens especiais sobre os estudantes da rede estadual. Os alunos deram show de talento, determinação e engajamento. A juventude do Recôncavo Baiano se reuniu em um congresso estudantil para discutir e sugerir propostas para a melhoria da educação na região.

Rodrigo Nascimento, alunos do 3º ano, que participou do I Cerpe – Congresso de Estudantes da Rede Estadual acha que os alunos têm que voltar a se interessar pelas lutas dos seus pares. “Através disso, que a gente consegue uma gestão democrática dentro da escola, onde, com o grêmio estudantil conseguimos reivindicações”.

Já os alunos do Colégio Estadual Raphael Serravalle conseguiram alcançar o topo do pódio. Maiane Gonçalves ganhou o ouro na primeira edição dos Jogos Sul-americanos de Praia, em Montevidéu e Punta Del Este.

O aluno do mesmo colégio, Jadher Assunção, foi um dos cinco estudantes premiados na maratona escolar de redação, Joaquim Nabuco, após concorrer com mais de sete mil alunos do ensino médio de todo o Brasil.

Nesta 11ª edição, o Fala Educação vem no clima do Natal, mostrando o projeto de uma escola que estimulou a transformação de plantas naturais em árvores natalinas. Os alunos criaram decorações e concorreram a um prêmio.

Ainda no clima natalino, ouça uma mensagem especial do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, que faz um balanço das ações na Educação, em 2009, e deseja bons votos para 2010. No Fala Educação, você ainda vai encontrar a agenda de atividades. Nela, o professor vai saber qual o prazo de inscrição para cursos de formação continuada. Já as escolas, saberão quando e onde podem se inscrever para o concurso Sesi Qualidade da Educação.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário