Aeronáutica começa a investigar causas de acidente com helicóptero que caiu no Maranhão

O Comando da Aeronáutica informou hoje (27/12/2009) que uma equipe do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), com sede em Belém, chegou a Carolina, cidade maranhense onde foi encontrado o helicóptero Robinson R-44 que estava desaparecido desde o último dia 23. Os militares vão investigar os fatores que contribuíram para a ocorrência do acidente.

Segundo a Aeronáutica, com essa ocorrência, o Brasil ultrapassou a marca de 100 acidentes aeronáuticos ocorridos em 2009 na aviação civil. O helicóptero, de prefixo PR-VVC, foi localizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) a 23 quilômetros de Carolina às 11h. Os dois tripulantes morreram e seus corpos estão sob responsabilidade das autoridades policiais do Maranhão.

Os destroços do equipamento vão ficar à disposição do proprietário depois das investigações, que não têm prazo para conclusão. Estiveram envolvidas nas buscas três aeronaves – uma oriunda de Belém e duas, de Campo Grande – que sobrevoaram a região onde ocorreu o último contato da tripulação por mais de 30 horas. No total, 30 militares participaram da operação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116724 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.