A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promove audiência pública para ouvir o Ministro da Defesa

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promoveu ontem uma Audiência Pública para ouvir o ministro Nelson Jobim (Defesa) sobre questões relacionadas à Defesa Nacional. Entre as declarações do ministro, destaca-se a de inexistência de prazo para a retirada das tropas brasileiras do Haiti. O deputado Severiano Alves (PMDB-BA) presidiu a reunião, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.

O Requerimento 336/09, de autoria do deputado baiano, constava da pauta da audiência desta quarta, mas foi retirado por que a intenção é ouvir o presidente e membros da Comissão Gerencial do Projeto F-X2. Severiano quer discutir o processo de aquisição das aeronaves que irão reequipar a Força Aérea Brasileira como parte do Projeto FX-2. Esta nova audiência pública deve ocorrer somente em 2010.

“Já foram ouvidos os representantes dos fabricantes. Todavia, seria de bom alvitre ouvir o presidente e os membros da Comissão Gerencial do Projeto F-X2, quanto aos parâmetros que estão sendo considerados na avaliação que tem lugar naquela Comissão: comerciais, técnicos, operacionais, logísticos, industriais, de compensação comercial (offset) e de transferência de tecnologia”, explicou Severiano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112636 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]