YouTube se associa com Univisión para oferecer programas em espanhol e cria canal de jornalismo cidadão

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A maior empresa de meios de comunicação hispânicos nos Estados Unidos anunciou um acordo para difundir sua nova programação em espanhol e também o seu material de arquivo —com programas das redes Univisión, TeleFutura e Galavisión— no popular site de vídeos, informam as agências AFP e Reuters.

O acordo, o último de uma série do You Tube com gandes empresas de comunicação, vai gerar lucro com a publicidade incluída na programação, ainda que os executivos da Univisión não tenham fornecido detalhes sobre a informação.

As novidades do site de vídeos não param por aí. Os responsáveis pelo You Tube também criaram um canal de jornalismo cidadão. O YouTube Direct vai operar como uma plataforma especializada em vídeos informativos de internautas de todo o mundo. O serviço vai permitir ainda que editores de TV ou de conteúdos audiovisuais online obtenham os vídeos para divulgá-los em seus meios de comunicação, explica o jornal El País.

Por enquanto, a empresa não pretende cobrar pelo uso dos vídeos cidadãos. “O incentivo consiste em ver reconhecido o seu trabalho por grandes organizações de notícias”, disse um executivo da companhia, citado pela matéria do El País.

*Com informações do Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.