Violência sexual contra crianças em Feira, é tema de debate

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A vitimização sexual e física de crianças e adolescentes foram temas de debate ontem (24/11/2009), durante a realização do II Seminário Intermunicipal de Violência Sexual. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Saúde e reuniu profissionais de saúde de cidades e da região, oportunidade em que foi discutido a atuação nas unidades básicas de saúde visando o enfrentamento do problema.

A atuação dos profissionais da Atenção Básica de Saúde de Feira de Santana esteve em evidência durante o seminário. Foi tema da mesa de abertura apresentado pela odontóloga e mestre em Saúde Coletiva Maria do Carmo Campos, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O bacharel em Educação Física, mestre em Saúde Coletiva e assistente de pesquisa da UEFS, Marcos de Santana, apresentou dados estatísticos que retratam principalmente o perfil do agressor de crianças e adolescentes vítimas de agressões físicas e sexuais.

Dados alarmantes identificam o lar da própria vítima como principal local onde ocorrem os abusos sexuais e físicos de crianças e adolescentes. E os pais são apontados como principais agressores. Os dados também são fruto de relatos de professores e do Conselho Tutelar, que encaminham as denúncias para as delegacias.

No evento estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, CREAS, além de enfermeiros, coordenadores e gestores de saúde de diversos municípios da região.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.