Universidades de Harvard e Stanford recebem inscrições internacionais para bolsas de jornalismo até dezembro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Rosental Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.
Rosental Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.

Os programas de Bolsas Nieman 2010-2011 da Universidade de Harvard e de Bolsas Knight da Universidade de Stanford recebem inscrições até o dia 15 de dezembro de 2009. Os dois programas estão abertos a jornalistas de toda a América Latina e Caribe.

Os candidatos, e suas famílias, terão suporte financeiro por um ano, enquanto realizam suas pesquisas e assistem os seminários nesses centros acadêmicos. Os agracidados com a Bolsa Niemanno momento incluem dois jornalistas da América Latina, cujos trabalhos devem discorrer sobre os efeitos dos meios de comunicação digitais.

Os atuais bolsistas Knight latinoamericanos por sua vez estão estudando diversos temas como a integração de ferramentas móveis, digitais no aprimoramento das coberturas jornalísticas, e a transição da cobertura em tempos de crise para o repórter “cotidiano” em situações de pós-conflito.

Rosental Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e outros beneficiários do programa Nieman, aconselha potenciais candidatosnesta nota.

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]