Última chamada pública para projetos de mobilidade artística

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Foi divulgado mais um resultado da chamada pública para projetos de Residência, Difusão e Intercâmbio Artístico, através do Fundo de Cultura. Com a chamada pública, artistas, técnicos e estudiosos podem apresentar trabalho em outro estado brasileiro ou no exterior, além de realizar pesquisa, curso de capacitação ou residência artística. Os interessados têm ainda uma última oportunidade este ano, com uma seleção aceitando inscrições até o dia 27 deste mês.

Nessa segunda chamada pública, voltada para os projetos a serem realizados em dezembro, foram selecionados “Espaço.espaço: objetos presentes”, de Adriana dos Santos Araujo” e “LuzoouBrazuca”, de Mauricio Santil Santos, ambos na vila de Evoramonte, em Portugal.

As propostas foram analisadas pela Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria de Cultura do Estado e pela Comissão de Pré-Seleção do Fundo de Cultura. Os critérios de seleção levaram em conta a adequação do projeto ao histórico de atuação do candidato, a relevância do evento e da instituição, a contribuição do projeto para a difusão e valorização da cultura baiana, as possibilidades de desdobramento do evento e o intercâmbio e apropriação de novos conhecimentos.

Inscrições

Para conseguirem o apoio, os interessados precisam ser convidados por instituições brasileiras ou estrangeiras, fazer a solicitação através do Formulário de Apresentação de Projetos do Fundo de Cultura e serem submetidos à avaliação da Comissão de Pré-Seleção. O formulário e a resolução que estabelece as regras para a obtenção do recurso podem ser vistos em bit.ly/a5VAf.

Os projetos devem ser encaminhados à sede do Fundo de Cultura da Bahia, na avenida Tancredo Neves, nº 776, Edifício Desenbahia – Bloco A, CEP 41.820-020 – Salvador / Bahia, ou entregues pessoalmente no mesmo endereço, no horário das 14h às 17h.

Serviço

O quê: Chamada Pública para Apoio do Fundo de Cultura para projetos de Residência Artística.
Quando: 3ª seleção (27 de novembro).
Informações: (71) 3103-3007 e através de [email protected] e [email protected]

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108284 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]