Uefs amplia o número de almoços subsidiados no Restaurante Universitário

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Uefs amplia o número de almoços subsidiados no Restaurante Universitário.
Uefs amplia o número de almoços subsidiados no Restaurante Universitário.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ampliou o número de almoços subsidiados no sistema bandejão do Restaurante Universitário (RU). Desde quarta-feira (25/11/2009),  a quantidade de almoços vendidos a 1 Real para o estudante passou de 700 para 900, beneficiando diretamente aos alunos de baixa renda. O vice-reitor Washington Almeida Moura afirmou que o benefício está garantido durante todo o ano de 2010.

 Desde 2007, quando o sistema bandejão foi implantado, a Uefs viabiliza a oferta de refeições a preços subsidiados, como o café da manhã (50 centavos) e jantar (70 centavos), além do almoço. Com isso, a refeição diária do estudante custa R$ 2,20. Para os estudantes residentes as refeições são gratuitas.

Para o estudante do 8° semestre do curso de Física, Antonio Brandão (foto), desde a implantação em 2007, “o bandejão vem passando por mudanças consideráveis, que também é fruto da reivindicação dos estudantes”.

Antonio Brandão se refere à instalação de ar-condicionado e o aumento do número de funcionários, mas reclama sobre o número de almoços subsidiados oferecidos, “que poderia ser maior”. As estudantes do curso de letras Lívia Evelyn e Camila Lima (acima) dizem que a qualidade e a variedade dos alimentos são pontos positivos do bandejão.

 A ampliação do número de almoços subsidiados é resultado de estudos desenvolvidos pelo Conselho Gestor do Restaurante Universitário, e “Trata-se de uma política de permanência que vem sendo desenvolvida na atual gestão da Uefs”, conforme salienta Consuelo Penelu, gerente da Undec.

*Com informações da Uefs.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.