Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 5 de novembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira colunista social.

Trilhas e Caminhos

O Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) da Universidade Estadual de Feira de Santana está  promovendo desde ontem e prolongará até hoje,  o seminário “Oeste da Bahia: Veredas, Trilhas e Caminhos do Além São Francisco”. O objetivo é ampliar o conhecimento e a análise sobre os processos econômicos e sociais dos espaços territoriais do Oeste da Bahia a partir de 1980. As atividades têm como público-alvo estudantes e pesquisadores, mas estão abertas a toda comunidade.

Psicologia Juridica

Numa iniciativa da Faculdade Nobre, acontecerá sábado próximo, no Centro de Cultura Maestro Miro, durante todo o dia,  o I Seminário de Psicologia Jurídica de Feira de Santana, onde serão discutidos os temas: Guarda Compartilhada, Crimes Sexuais e Alienação Parental, por juristas, psicólogos e assistentes sociais.O evento visa a saúde física e emocional de crianças e adolescentes de Feira de Santana e região. Contatos estão sendo realizados através de Larissa Mello, Livia Caroline e Jose soares.

 Data

Maria Thereza Fagundes pelo seu aniversário, será festejada amanhã, à noite, com um coquetel no Fran’s Café, em Ondina, SSA, organizado pelas amigas Solange Lins de Albuquerque, Vera Sento Sé e Dila Tavares.

 No shopping

O Boulevard Shopping, de Feira de Santana, amplia seu mix de lojas com a adesão da Oft – Clínica Oftalmológica. Localizada na Alameda Aliomar Simas a clínica foi inaugurada na última quarta-feira, 28, agregando ao shopping um serviço importante à população. O estabelecimento possui 234 m², com dois consultórios e três salas de exame. Os dias de realização das consultas serão segundas e quartas. Já a marcação e o atendimento ao cliente no balcão, acontecerá de segunda à sábado, das 9 às 17 horas. Os médicos responsáveis pelos procedimentos são os oftalmologistas Elaine Cardoso e Cleriston Spínola. A Oft atua no mercado a cerca de 3 anos, possuindo unidades em Lauro de Freitas e Salvador.

Semana da França

Logo mais às 19 horas, acontecerá  no Cuca, o lançamento de três folhetos de cordel de três autores baianos e a vernissage da exposição de  quadros praticamente encerrando as comemorações pelo “Ano da França no Brasil” em Feira de Santana. O evento acontecerá na Galeria Carlo Barbosa do CUCA, Várias artistas plásticos exporão obras, inclusive o francês Louis Pavageau que faleceu recentemente aos 27 anos após ministrar oficinas de intervenção urbana em Feira de Santana sob o patrocínio do Instituto Sacatar e do Grupo GEMA. Uma das suas obras  ilustra a capa do folheto de cordel de Franklin Maxado “Influência da França no Cordel Brasileiro”. Os outros dois folhetos são:“Detalhes da Revolução Francesa em Versos de Cordel“ , de Antonio Barreto, e “Na Escola de Moliére, Poquelin foi Professor”, de Jotacê Freitas. Na ocasião, o cineasta Bernardo Vieira está fazendo tomadas para um filme sobre o acontecimento.

Casamento do Reino

Logo mais às 16 horas, em Vilas do Atlântico,  os jovens Raquel e Otávio estarão sendo abençoados casados pela Lei de Deus. São filhos de João Bosco Monteiro Queiroz e Ana Lucia Simbalista de Queiroz, assim como de Jacy Fernandes (in memorian) e Diná da Silva Feranandes.

Para Sônia

Esteve aniversariando, a senhora Sônia Vasconcelos, que comemorou em família, ao lado de seu marido, o diretor de Turismo Naron Vasconcelos, filhos e netos. Por ser feriado na segunda feira, um almoço em sua residência marcou a data, regado ao melhor escocês legitimo e honesto.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]