
O vereador Roberto Tourinho protestou, em discurso na Câmara Municipal, contra a falta de placas de identificação dos logradouros nos diversos bairros de Feira de Santana. Segundo ele, um dos locais mais prejudicados é o conjunto Viveiros, onde moradores reivindicam as placas informativas e enfrentam sérios problemas, na entrega de correspondências.
“Este é um problema crônico em Feira de Santana. Problema semelhante ao que constatamos no conjunto Viveiros ocorre em diversos outros bairros, a exemplo dos Capuchinhos e Irmã Dulce, apenas para citar alguns que temos visitado e recebido reclamações”, observa o parlamentar
Tourinho relata que no bairro Gabriela a associação de moradores e os comerciantes locais se uniram e identificaram todas as ruas locais, com placas de acrílico. “Não podemos aceitar que uma cidade do porte de Feira de Santana ainda enfrente esse tipo de deficiência, que cria dificuldades principalmente para entrega de correspondências e também para as pessoas que visitam esses locais”.
Na experiência de parceria do bairro Gabriela, a placa tem o nome da associação, da empresa colaboradora e a marca da Prefeitura. “É lamentável que em outros bairros, a Prefeitura não tenha autorizado esse tipo de iniciativa. Precisamos tratar do assunto com o Poder Executivo”, sugeriu.