Todas as atenções dos jornalistas voltam-se para a CCJC do Senado

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

De autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a PEC 33/2009 já tramita na CCJC do Senado. Relator da matéria, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), deu parecer favorável à aprovação da Proposta. Após a aprovação da PEC 386/09 na CCJC da Câmara, nesta quarta-feira, as atenções do movimento em defesa do diploma voltam-se, agora, para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania do Senado.

A comemoração da grande delegação de representantes das entidades sindicais dos jornalistas presentes na sessão da CCJC da Câmara foi curta. Logo após a aprovação da PEC 386/09, nesta quarta-feira, os sindicalistas dirigiram-se para a CCJC do Senado, que também estava reunida e onde a PEC 33/09 já está na pauta. Estiveram presentes, além de dirigentes da FENAJ, representantes dos Sindicatos do RS, PR, SP, Município do RJ, ES, MG, DF, AL e CE.

Segundo o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, a perspectiva era de que houvesse pedido de vistas na CCJC. “A votação na CCJC do Senado pode ocorrer já na próxima semana. E sabemos que os donos da mídia tentarão impedir a aprovação. Por isso nossa vigília, mobilização e busca de sensibilização dos senadores, a partir de agora, é permanente”, disse.

A FENAJ prepara para esta quarta-feira (11/11), em seu site, a publicação de um novo placar, agora com a tendência de voto dos senadores.

*Com informaçõesd da FENAJ

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109978 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]