SMTT realizou Blitz pelas principais ruas e avenidas de feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e trânsito (SMTT) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou, na noite de ontem sexta-feira (13/11/2009), uma operação pelas principais avenidas e ruas do centro de Feira de Santana. A blitz, que conta também com o apoio da Polícia Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal, além da Ciretran e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visa coibir infrações no trânsito na véspera do fim de semana.

“A nossa intenção é levar uma mensagem educativa e de paz, orientar as pessoas, conscientizá-las sobe a importância de respeitar as leis de trânsito”, disse o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Mas segundo ele, “não é tolerado excesso de velocidade, veículos parados nas alçadas e em fila dupla, motorista alcoolizado ao volante, entre outras infrações”.

Essa é a segunda operação conjunta realizada nos últimos 10 dias em vias principais do centro da cidade, sob o comando do novo superintendente da SMT, major Vanderval Menezes. A primeira “barreira” aconteceu por volta das 21 horas, em um determinado trecho a avenida Maria Quitéria, próximo a casa de shows Mega Fest. Lá, os agentes de trânsito e policiais paravam veículos para abordagens, além de passar mensagens educativas sobre como os condutores devem se comportar no trânsito.

“Não temos nenhum interesse em apreender veículos ou mesmo notificar motoristas, mas todos eles devem colaborar para proporcionar maior segurança no trânsito feirense”, declarou Flailton Frankles, referindo-se a conduta irresponsável de vários motoristas flagrados sob efeito de bebia alcoólica na blitz anterior.

“Esperamos que as pessoas reflitam melhor sobre o trânsito, pois o nosso objetivo é proporcionar segurança”, completou o secretário, informando que 60 homens e 20 viaturas foram utilizados durante a blitz.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]