Confira a coluna de Antônio Larangeira de 27 de novembro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Show de Natal

A Câmara de Dirigentes Lojistas  e o Sebrae estão trazendo para Feira de Santana, pela primeira vez, uma das maiores empresas de treinamento em varejo do mundo, o Grupo Friedman, para apresentar a palestra Show de Natal, no dia 07 de dezembro, em duas turmas, uma às 14:00 e outra às 18:30 hs, no teatro da CDL. O palestrante do grupo Friedman que virá para Feira é o administrador de empresas com MBA Executivo em Varejo pela IBMEC Business School, Marcos Garrido. O grupo Friedman foi fundado em 1980 nos Estados Unidos por Harry Friedman para fornecer aos varejistas um sistema profissional para treinar e gerenciar as equipes de vendas. Em 1990, o empresário Marcos Carvalho trouxe a empresa para o Brasil sob a forma de licenciada exclusiva, se tornando uma das únicas empresas do país com notória especialização em treinamento na área de varejo. Com profissionais da área de consultoria altamente qualificados, possuindo grande vivência e conhecimento do mercado de varejo, nas áreas de vendas e atendimento ao cliente, o grupo apresenta soluções para um eficaz gerenciamento de vendas no varejo. Uma sacada do presidente da CDL Alfredo Falcão…

 Palestra

Logo mais  a partir das 14h, o Círculo de Estudo Pensamento e Ação – CEPA – Movimento Educativo Cultural receberá em sua sede em Salvador,  o produtor musical Antonio Patury para a palestra: Mercado Fonográfico Baiano. Patury é fundador do Araketu e autor de músicas como a Dança do Índio. Em sua carreira já trabalhou com Daniela Mercury, Mara Maravilha, Sarajane e Frutos Tropicais. Também haverá apresentação da cantora Cida Lima e palestra de Rosa Valente sobre o Espírito do Natal.

Músicas de Maxado

O poeta Franklin Maxado, que protestou nu no Festival passado,  foi de novo classificado para dois festivais de música sendo um em Juazeiro e o outro em Feira de Santana respectivamente com as composições “Romeiro da Lapa” e ‘Aboio Moderno”. A primeira é com Leguelé Marques que vai defendê-la sexta-feira no Festival Nacional Edésio Santos da Canção, que foi classificado entre as 20 selecionadas de quase 300 de compositores mineiros, baianos, capixabas, pernambucanos, cearenses e de outros Estados. A outra “Aboio Moderno” é uma toada de parceria de Raimundo M.. S.  e foi selecionada entre as 32 do próximo Festival de Música “Vozes da Terra”em Feira de Santana. Será apresentada dia 9 de dezembro no Teatro Maestro Miro pelo letrista  Franklin Maxado e pelo cantor Sapiranga. Esta composição trata dos novos modos de criação do boi no Nordeste quando não há mais caatinga e feira de gado e só ração,confinamento, caminhão e frigorífico. A composição “Cordel do Metrô, um samba mesclado com baião, jaz e outros ritmos,  de parceira com Antonio Moreira Junior, sairá agora pela Prefeitura de Feira num disco cd com as l2 musicas finalistas do Festival “Vozes da Terra”, do ano passado.

Para Guto

Completando data aniversária hoje, oportunidade em que comemorará em família e ao lado de sua esposa  Lucy,  o industrial Carlos Augusto Pimenta Silva. É uma das figuras mais queridas do mundo empresarial e da sociedade feirense.

Troféu  Imprensa

Logo mais às 22 horas, todos os caminhos feirenses se convergirão para a Estação da Musica, oportunidade em que o cronista da cidade Zé Coió, o queridíssimo  Jose Carlos Pedreira e sua filha Carla Maria Pedreira Ongarato serão os anfitriões da espetacular noite Troféu Imprensa Noite Dia, evento que terá o luxo de ter como atração maior o consagrado cantor Agnaldo Timóteo. Na oportunidade serão homenageadas empresas e pessoas que se destacaram durante todo este ano, com uma noite de muito brilho e excelentes espetáculos. Atendendo tão simpático convite do amigo Zé Coió,  estamos confirmando presença.

Para Gilton

Hoje ao meio dia amigos e parentes estarão invadindo a residência do empresário Gilton Ferreira Freitas, o nosso conhecido Gilton Maranhão, oportunidade em que será festejado o seu aniversário que ultrapassa a marca dos setenta anos, com muita saúde. Um almoço suculento será colocado na pauta dos convidados,  regado ao melhor escocês legitimo e honesto e cervejota geladíssima.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3155 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]