Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 6 de novembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Sesquicentenário da Santa Casa

 Para marcar a data dos 150 anos da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, a mesa administrativa da irmandade preparou alguns eventos  para as comemorações que iniciaram na quinta feira, oportunidade em que foi  lembrado o sesquicentenário da visita de D. Pedro de Alcântara a esta cidade. Constou da programação missa solene celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian, na Capela de Nossa Senhora da Piedade,  ao lado do Hospital Dom Pedro de Alcântara, às 19 horas. Às 20 horas ocorreu  descerramento das placas comemorativas dos 150 anos de fundação da Santa Casa e 50 anos de inauguração da atual sede do Hospital D. Pedro de Alcântara, com a inauguração da galeria dos provedores no auditório do hospital; lançamento do CD comemorativo do sesquicentenário de fundação da Irmandade e do livro Memorial Histórico da Santa Casa  de Misericórdia, editado  por Maria Lucia Cerqueira Souza e o médico João Batista Cerqueira. Será o anfitrião preciso o provedor Outran Sampaio Borges.

Proibido fumar em Feira

O prefeito Tarcizio Pimenta sancionou a lei oriunda de um projeto do vereador  Carlos Alberto Rocha, o conhecido frei Cal, na Câmara de Vereadores. O resultado é que está proibido fumar cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer tipo de outro produto derivado do tabaco em ambiente de uso coletivo, publico  ou privado em Feira de Santana

Feirenses em altos cargos

O  TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) deu posse a sua nova diretoria na quinta-feira passada, e  que está assim constituída: presidente – des.ª Ana Lúcia Bezerra Silva; vice-presidente – des. Raymundo Antonio Carneiro Pinto; corregedora – des.ª Vânia Jacira Tanajura Chaves; e vice-corregedora – des.ª Delza Maria Cavalcante Karr. A solenidade foi realizada  na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, bairro do Canela, Salvador. É importante se destacar que, depois de Filinto Bastos, os desembargadores Silvia Zarif e Raymundo Pinto, são os únicos feirenses que alcançaram os mais altos cargos no Poder Judiciário da Bahia, até aqui.

Concorrida

Após a sua recente inauguração na rua Coqueiro da Piedade, em Salvador, a escola de formação profissional Trainertek,  vem tendo freqüência bastante concorrida. É bom que se diga  que a mesma é comandada pelos  conceituados professores Carlos Cesar, Fábio Martins e Sandro  Coelho, que possuem  elogiável currículo na suas vidas profissionais.

Neutralidade

A sucessão estadual da OAB está realmente pegando fogo na Bahia. Sobre a mesma, o advogado Vitalmiro Cunha, atual vice presidente e candidato ao Conselho Seccional da OAB Bahia, na chapa “Ação e ética”, encabeçada pelo atual presidente Saul Quadros e candidato à reeleição, declarou de que  o ex-presidente da entidade, professor Thomas Bacelar, considerado individualmente a maior liderança da classe dos advogados, com quem mantém uma relação familiar , confidenciou a sua neutralidade nestas eleições que serão realizadas dia 25 próximo, em razão de ter amigos em todas as chapas concorrentes.

Musica e filme

Em busca de novos desafios e quebrando paradigmas, a MK Music – apontada como uma das principais gravadoras do país – inova mais vez para levar a música gospel brasileira a um lugar que parecia um sonho distante: o cinema.  A trilha sonora do filme ‘Flordelis – Basta Uma Palavra Para Mudar’, uma biografia da missionária, contará com o cast da gravadora. O filme tem estréia nacional no dia 9 de outubro. E o CD com a trilha já está nas lojas.A música-tema da trama, ‘Conquistando o Impossível’, de Beno César e Solange de César, ganhou uma versão emocionante produzida por Emerson Pinheiro e regravada pelo cast da MK. Bruna Karla, Fernanda Brum, Cristina Mel, PG, Marina de Oliveira, Wilian Nascimento, Eyshila e a própria Flordelis revezam-se no vocal. Em breve, a música estará tocando nas rádios de todo o país.

Week end

Passaram o final de semana em Ibiza, procedente de Londres, onde residem, Priscila e Marcio Sena Bahiense. Lá curtiram o sol daquela ilha do Mar Mediterrâneo.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]