Senado vota indicação de diplomatas e volta a adiar análise de adesão da Venezuela a Mercosul

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – O Senado Federal aprovou hoje (18/11/2009) os nomes de seis servidores do Ministério das Relações Exteriores indicados pela Presidência da República para ocupar os cargos de embaixadores brasileiros em diversos países.

Ministro de primeira classe, o diplomata Mauro Luiz Lecker Vieira deixará a representação diplomática brasileira na Argentina para assumir a Embaixada nos Estados Unidos. Para seu lugar, foi indicado o atual subsecretário-geral do Itamaraty, ministro de segunda classe Enio Cordeiro, cujo nome também foi aprovado hoje.

Com 49 votos favoráveis contra 2 contrários, os senadores aprovaram a indicação de Isabel Cristina de Azevedo Heyavert para chefiar a embaixada brasileira na Etiópia. Por 47 votos a 4, Haroldo Teixeira Valladão Filho foi aprovado para a Embaixada do Brasil em Trinidad Tobago.Dois senadores abstiveram-se de votar. Isabel e Valladão Filho são ministros de segunda classe.

O plenário do Senado também aprovou Miguel Júnior Magalhães para chefiar a representação brasileira na Federação de São Cristóvão e Nevei e de Renato Xavier, para a de São Vicente e Granadinas. As duas localidades ficam no Mar do Caribe.

Os senadores ainda aprovaram a indicação do juiz Augusto César Leite de Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), antes que a ordem do dia fosse encerrada. Com isso, a votação da adesão da Venezuela ao Mercosul voltou a ser adiada.

Por sugestão do líder do DEM, José Agripino (RN), líderes partidários se reunirão amanhã (19) para definir uma agenda de votações até o recesso parlamentar de fim de ano, daqui a quatro semanas. A nova data para a análise da adesão da Venezuela será marcada neste encontro.

*Com informações da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112828 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]