Senado aprova nomes para diretoria do Banco Central e da Abin

Logomarca do Jornal Grande BahiaLogomarca do Jornal Grande Bahia

O Senado Federal aprovou hoje (24/11/2009) a indicação de Aldo Luiz Mendes para o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central. Ele substitui Mario Gomes Torós, que se afastou da diretoria do BC. A aprovação foi por 41 votos a favor e 11 contrários.

Na parte da manhã, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) havia sabatinado Aldo Mendes e aprovado seu nome por 23 votos a 2.

Em outra votação, os senadores aprovaram a indicação de Wilson Roberto Trezza para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Foram 49 votos favoráveis e 11 contrários. Os senadores aprovaram, também, a indicação da promotora de Justiça Cláudia Maria de Freitas Chagas para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Já a votação do projeto de decreto legislativo, que aprova o ingresso da Venezuela ao bloco econômico do Mercosul, prevista para hoje, foi novamente adiada. Segundo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não há acordo para a votação da proposta. A data para a votação ainda não foi definida.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]