Seminário debate perspectivas e avanços da mineração na Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Quinto maior produtor de bens minerais do Brasil, com mais de 350 empresas no setor, desde 2007 a Bahia lidera as solicitações para pesquisas em mineração no país, o que indica a grande potencialidade do território baiano para a instalação de novas áreas de lavra a médio e longo prazo.

Esta e outras questões serão discutidas nesta sexta-feira (20/11/2009), das 8h30 às 18h, no Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória, em Salvador, durante o seminário Perspectivas e Investimentos da Mineração no Estado da Bahia, promovido pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), com a participação de especialistas do setor.

“Já somos hoje o maior produtor nacional de urânio, níquel, cromo, salgema, magnesita, talco e barita. Com as pesquisas em andamento, nossa participação nesse mercado deve crescer ainda mais. Daí a importância desse seminário, que irá discutir novas perspectivas para a área mineral”, pontuou o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

Além dele, participam da abertura do evento, o vice-presidente do sistema Fieb, Reinaldo Sampaio e o diretor- presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Alexandre Brust. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser efetivadas na Coordenação de Mineração da SICM, pelo telefone (71)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114948 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.