Secretário de Comunicação em diálogo com a imprensa feirense, alerta para política nacional de comunicação e destaca avanços sociais

Robinson Almeida. Balanço positivo e avanços sociais da gestão de Jaques Wagner foram apresentadas aos profissionais de imprensa.
Robinson Almeida. Balanço positivo e avanços sociais da gestão de Jaques Wagner foram apresentadas aos profissionais de imprensa.

O secretário de comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, em companhia de Edmundo Carvalho Santana Filho – Coordenador de Rádio da AGECOM, e de profissionais de imprensa estiveram hoje em Feira, oportunidade em que realizou um encontro com os profissionais de imprensa.

Durante o evento foi oferecido aos convidados um café da manhã no hotel Pousada da Feira. Em seguida, o secretário abriu os trabalhos agradecendo a presença dos profissionais da imprensa feirense e da região e discorreu sobre a Etapa Estadual da 1º Conferência Nacional de Comunicação.

De acordo com ele, o governo Jaques Wagner por considerar o direito à informação como um dos princípios inalienáveis do Estado democrático participativo, em parceria com a sociedade civil realiza no período de 14 a 15 de novembro, a Etapa baiana da 1º Conferência Nacional de Comunicação, onde serão eleitos 100 delegados que debaterão a “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.

Comissão Estadual

O secretário observou que seguindo as orientações da Comissão Organizadora Nacional, foi criado uma Comissão Estadual com a função de discutir, sistematizar e realizar o evento estadual de acordo como o modelo federal da relação tripartite entre  o poder público, sociedade civil e empresarial. Representando o poder público a AGECOM, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IDERB) a Faculdade de Comunicação da UFBA e a Assembléia Legislativa.

A sociedade civil  pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Articulação de Mulheres Brasileira (AMB), o Coletivo Intervozes, Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), União de Mulheres (UBM), Cipó Comunicação Interativa e o Conselho Regional de Psicologia/ 3º Região (CRP).

O segmento empresarial pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Sindicato das Agências de propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO), Sindicato das Empresas de Mídia Exterior (SEPEX), Central de Outdoor, Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) e a Associação Brasileira de Radiodifusores (ABRA). Com referência a etapa Nacional, esclarece Robison, o evento está agendado para acontecer entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília.

Ele também aproveitou o momento para fazer a exposição de alguns índices levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que demonstram de forma irrefutável avanços e crescimentos sociais do governo Wagner: período entre 2006/2008 – Mercado de Trabalho  houve um incremento ( 3,9%) ; Renda e Pobreza   (26,2%); Posse de bens de Consumo (28,3); Internet (79.8%); , entre outros segmentos. Se fizeram presente ao ato, além dos profissionais da área, os deputados Estaduais José Neto (PT) e Eliana Boaventura (PP).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário