Salvador é referência no Nordeste de partida e chegada de cruzeiros marítimos

Vista aérea da região do Farol da Barra em Salvador.
Vista aérea da região do Farol da Barra em Salvador.
Vista aérea da região do Farol da Barra em Salvador.
Vista aérea da região do Farol da Barra em Salvador.

O Porto de Salvador agora é ponto de partida e chegada de cruzeiros marítimos. Nesta quinta-feira (25/11/2009), o navio MSC Melody partirá da capital baiana com 1.550 pessoas a bordo para uma viagem de três noites com destino às cidades de Recife e Maceió. Já na sexta-feira, um outro navio sairá do Porto do Comércio para um cruzeiro de seis noites, incluindo no roteiro a cidade de Fortaleza.

As operações de embarque e chegada de cruzeiros consolidam a capital baiana como um polo da atividade no Nordeste. Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o fato de Salvador passar a ser ponto de partida e chegada das embarcações é muito importante para a economia da cidade. “Isso fará com que muitas pessoas pernoitem na capital, o que é muito significativo para a cadeia produtiva do turismo”, avalia.

Segundo informações da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), 37 transatlânticos aportarão na capital até maio de 2010, com 150 escalas e um número expressivo de 320 mil pessoas nesses cruzeiros. Já no Porto de Ilhéus, cidade de grande importância no apoio turístico do estado, nove transatlânticos aportarão, com previsão de 43 escalas e 100 mil passageiros.

O aumento do número de passageiros nesta temporada é de 28% em relação ao último ano. Em 2008, foram contabilizadas 110 escalas com mais de 250 mil passageiros no porto da capital.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.