Rádio Senado comemora 120 anos da República

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Celebrada em 15 de novembro , a Proclamação da República será comemorada nesta sexta-feira (13/11/2009) pela Rádio Senado. O especial 120 Anos da Proclamação da República rememora o contexto histórico ao final da monarquia no Brasil, como as desavenças entre Império e Igreja, e registra movimentos republicanos anteriores à proclamação efetivamente. O programa vai ao ar às 18h.

Também por ocasião dos 120 anos da República, o programa Visão Política reprisa uma entrevista com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) sobre a autonomia dos estados brasileiros. O senador defende a revisão do pacto federativo do Brasil para garantir mais independência das unidades da Federação em questões como a legislação penal. O Visão Política vai ao ar às 7h30.

O programa Entrevista Especial recebe, na segunda-feira (16), o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, senador Fernando Collor (PTB-AL), e o senador Delcídio Amaral (PT-MS) para debater os problemas enfrentados pelo país nessa área, inclusive o “apagão” ocorrido esta semana em vários estados do país. O programa vai ao ar ao meio-dia.

Na terça-feira (17), a jornalista Fernanda Pires é a entrevistada do programa Estação da Mídia. Ela é a autora do documentário Corrente Inquebrável: Os efeitos do vírus HIV sobre as famílias, que mostra como a doença mudou a vida de mulheres em Uganda, na África. Fernanda Pires passou duas semanas no país para registrar as imagens do documentário. A entrevista vai ao ar às 7h30.

No fim de semana, o programa Escala Brasileira recebe a sambista Dhi Ribeiro. Ela é carioca, criada em Salvador, radicada em Brasília e tem a cantora Alcione como inspiração. Dhi Ribeiro lança seu disco de estréia Manual da Mulher e conta detalhes do trabalho no programa. OEscala Brasileira vai ao ar, no sábado (14), às 20h.

No domingo, o quarteto de saxofonistas Babando o Bambu é a atração do Brasil Regional. Formado em 1996, por Anderson Pessoa, Israel Colonna, Paulo Artigas e Ricardo Barrenechea, o grupo apresenta um trabalho de estilos diferentes, como baião, jazz, rock e maracatu, resultante da pesquisa de compositores do Centro-Oeste brasileiro. O Brasil Regional vai ao ar às 8h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Em Cuiabá (MT), pode ser sintonizada, em caráter experimental, em 102,5 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela frequência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.

*Com informações da Agência Senado

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108018 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]