Radialista questiona postura do prefeito no combate á violência em Feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Muitas pessoas marcaram presença numa conferência que abordou a violência no município de Feira de Santana, no sábado (14/11/2009) pela manhã. O evento foi realizado pela Associação de Ministros Evangélicos da Bahia, na sede da  Associação Comercial de Feira, no largo do São Francisco, bairro Kalilândia.

O primeiro palestrante foi o radialista e repórter policial da rádio Subaé AM, Denivaldo Costa. Bastaram 20 minutos para ele incendiar a reunião e deixar o prefeito Tarcízio Pimenta em uma verdadeira saia justa.

O radialista que cobre há muitos anos o setor policial em Feira e micro região disparou a metralhadora giratória em várias direções e principalmente para a recém criada Secretaria de Prevenção à Violência. ” Eu não quero apresentar a estatística, apenas alguns números, mas quero que alguém aponte a forma para conter essa violência em Feira. Alguém aí sabe? questiona o radialista.

O repórter não se intimidou com presença do prefeito e fez o seguinte questionamento: ” Como é que querem combater a violência deste jeito ? Todo mundo sabe, que as drogas é a raiz de todos os males da violência e por quê, as instituições como a prefeitura, não apoia os centros de recuperação de drogados?

Os questionamentos se sucederam e o palestrante indagou novamente: “como combater a violência se a prefeitura não pune bares sem alvarás que funcionamento que  normalmente  servem como ponto de drogas, além de perturbar a vizinhança que não consegue dormir com som alto oriundo do bar? Se essa pessoa

que diz estar desempregada, abre um bar e não regulariza a situação diante da Prefeitura, vai se importar com mais alguma coisa?

A crítica também foi direcionada aos vereadores que não compareceram na conferência, exceto Justiniano França (DEM), que não pôde ficar na reunião por alegando problemas de saúde.” Algum vereador ou representante presente ai na platéia? Questionou Denivaldo Costa, em resposta o silêncio geral. ” Esses são os vereadores  que se importam com o povo? Lembrem-se deles nas próximas eleições. Acho que nas casas deles devem ter cerca elétrica ou algo que lhe proporcione segurança.

Durante o encontro, o repórter  sugeriu vários projetos para a área da seguranças: desafogar as delegacias com queixas de documentos perdidos e entrega deles, soluções para evitar trotes contra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e tecnologia de radar no centro da cidade, dentre outras medidas de cunho preventivo.

A reunião contou com as presenças de representantes de Centros de recuperações,  advogados , ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, ex-deputado Humberto Cedraz ,  deputado estadual Fernando Torres,  além de secretários Mizael Freitas ( Prevenção  à Violência) e Edson Borges ( Comunicação).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.