Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de novembro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Projetos

Dois projetos relatados pelo senador João Durval Carneiro (PDT-BA) foram aprovados em decisão terminativa, por unanimidade, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O primeiro, cujo relatório João Durval apresentou na semana passada trata da regulamentação da atividade de Técnico em Prótese Dentária. As mudanças sugeridas pelo autor, senador Álvaro Dias (PSDB-PR) modernizam a lei que, segundo ele, estava obsoleta.  Em relatório apresentado na manhã da quarta-feira (18), o senador João Durval sugeriu mudanças na lei que permite o funcionamento de comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos. Ele deu parecer favorável à proposta do senador Magno Malta (PR-ES), permitindo a essas entidades a manutenção de seu funcionamento. Muitas dessas comunidades estavam ameaçadas de fechamento porque não conseguiam cumprir regras rígidas da ANVISA. A aprovação em caráter terminativo faz com que os projetos sejam enviados diretamente à Câmara dos Deputados, sem a necessidade de votação no plenário do Senado.

Debut de Bianca

Com um almoço em família, aconteceu domingo, a comemoração dos quinze anos de Bianca Góes de Oliveira , filha de Ítala e Cristiano Oliveira, que esteve cercada também dos amigos mais chegados. Regado à cervejota e o melhor whisky foi servido o delicioso cassoulet de Toulouse para os elogios dos convivas.

Financiamento

Entre janeiro e outubro, a Agência de Fomento da Bahia – Desenbahia recebeu 852 solicitações de financiamento, ultrapassando a soma de R$ 380 milhões, o que representou um aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2008. O levantamento funciona como termômetro da expectativa do pequeno e médio empresário em relação à dinâmica da economia e sua motivação para investir, indicando um cenário otimista.O setor que registrou maior procura de financiamento através de cartas-consulta foi o comércio, seguido dos demais serviços. A maior demanda foi pela linha CrediFácil, para investimentos limitados a R$ 500 mil, com juros de 8% ao ano, destinada a reformas, construção e aquisição de máquinas e equipamentos. “Depois de colocar o pé no freio, em conseqüência da crise financeira mundial, os pequenos e médios empresários baianos revelam claramente sua disposição para voltar investir. A expansão do mercado interno, os ganhos de produtividade e a confiança nos fundamentos da economia são características deste novo ciclo”, afirmou o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga.

Moda

No roteiro de Curitiba.São Paulo e Belo horizonte está Suca Baratz,onde assistirá desfiles para o alto verão, oportunidade em que  trará exclusividades em grande  estilo para sua Veruschka, de SSA.

Showbusiness

Antonio Miranda vai ter um convidado muito especial nesta quinta no Tom do Sabor: Paulo Costa, baiano radicado na França que encerrou o ANO DA FRANÇA NO BRASIL nesta terça-feira,considerado pelo governo francês como o embaixador da Bossa Nova na Europa.Por dois anos seguidos participou do Jazz 31 de Toulouse, subindo ao palco por onde passaram Miles Davis,Diana Kroll e outras grande estrelas do música no mundo. Paulo é o  principal parceiro de Antonio Miranda.No Cd com 7 músicas em parceria.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]