Polícia prende diretor do Agerba, do PMDB, por cobrar propina de empresários | Por Oldack Miranda

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A notícia da prisão, hoje pela manhã (24/11/2009), pela Polícia Civil, do ex-diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia – Agerba, Antônio Lomanto Neto (PMDB) caiu como uma verdadeira bomba em Brasília e na Bahia.

Não há motivação política, evidentemente. Mas há conseqüências políticas. Afinal, Antônio Lomento Neto é uma indicação do PMDB de Geddel Vieira Lima. A prisão foi executada por ordem judicial por efeito de uma investigação que começou há pelo menos sete meses. Há provas contra o acusado.

Todo mundo está surpreso na Assembléia Legislativa. Oh!!!

Logo, logo os formadores de opinião começaram a onda de boatos. É o jornalismo de Ali Kamel. Testando hipóteses. Então, teste-se a hipótese do comando da Polícia Civil estar na governadoria. Aí envolve-se o nome de Wagner.

Mas a hipótese falhou. Então esclarece-se que Wagner não tem nada com isso. Trata-se realmente de uma investigação policial em busca de crimes de colarinhos brancos. O PMDB está cheio.

Não só o ex-diretor da Agerba foi preso. Vários advogados da Agência e empresários de transporte coletivo foram presos na Operação Themis. Há provas de extorsão e propinas.

A bem da verdade, o governador Wagner não sabia de nada. Ele apenas se limitou conforme a lei a enviar o material com as informações para o Ministério Público Estadual.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]