Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de novembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Paulo Carneiro no Bahia

O ex- presidente do Vitoria e também ex-diretor do Esporte Clube Bahia Paulo Carneiro,   manteve uma conversa com o presidente do Conselho  Deliberativo do Bahia de Feira empresário Jodilton Oliveira, oportunidade em que recebeu convite e aceitou   celebrar  uma parceria,   chegando a conclusão em ser orientador  daquele clube esportivo.  Por ter influencia no mercado nacional e internacional  de comercialização de jogadores, será o mentor e gerador de negócios do  clube feirense. Prá seu governo, o Bahia de Feira é o time da segunda maior  torcida em Feira de Santana depois do Fluminense, entrou de um ano para cá num processo de reestruturação e sob égide do bem sucedido homem de empresas Jodilton Oliveira, que o transformou numa organização empresarial e vai disputar o campeonato baiano em 2010.

Mais industria

Esteve na cidade procedente do Paraná, o diretor do complexo empresarial Gazzin,  Jair Gazzin, que aqui foi recebido pelo prefeito Tarcizio Pimenta, oportunidade em que anunciou a implantação de uma industria de estofados e colchões no Centro Industrial do Subaé, prevendo p investimento inicial da ordem de 20 milhões de reais e oferecerá 400 empregos diretos. O grupo Gazzin, já possui um  centro distribuidor de suas fábricas em Feira de Santana, há quatro anos.

Lonjevus no Rio

O dermatologista , especialista em medicina estética  Luis Marques  Filho, após o êxito que vem obtendo em sua clinica Lonjevus em Feira de Santana e Salvador, agora dá importante passo na sua vida profissional e já está implantando  uma filial no Rio de Janeiro, que irá inaugurá-la no inicio do próximo ano. Vai dividir o seu tempo entre as três cidades.

Combate à violência

Discutir maneiras de combater o uso de drogas, a violência doméstica e os abusos sexuais contra crianças e adolescentes foi o objetivo da 5ª Audiência Pública solicitada pela Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Feira de Santana. O debate foi presidido pelo vereador e presidente da Comissão, Angelo Almeida (PT). “Nosso papel de vereador, além de fiscalizador, é ser agente provocador de ações públicas. Nós temos um compromisso com o bem-estar da sociedade. Por outro lado, a sociedade é culpada de termos chegado onde chegamos, por ser permissiva diante de algumas situações. Nós não estamos cuidando como devíamos das nossas crianças”, lamentou Angelo Almeida. A promotora Idelzuite Freitas também criticou a atual estrutura de trabalho da segurança pública. ”Estamos combatendo um leão com a estrutura de combate a uma formiga. Não vamos ficar só no discurso, vamos a campo no combate à violência”, salientou.

Data

Esteve completando data aniversária, a senhora Alfreda Xavier, que comemorou a data rodeada de amigas durante concorrido almoço, onde estiveram também seu marido coronel Adelmario Xavier e filhos.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3032 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]