Palácio das Rosas é a nova sede das Voluntárias Sociais da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O prédio histórico localizado no bairro do Campo Grande - Palácio das Rosas - agora abriga a sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
O prédio histórico localizado no bairro do Campo Grande - Palácio das Rosas - agora abriga a sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
O prédio histórico localizado no bairro do Campo Grande - Palácio das Rosas - agora abriga a sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
O prédio histórico localizado no bairro do Campo Grande – Palácio das Rosas – agora abriga a sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

O prédio histórico localizado no bairro do Campo Grande – Palácio das Rosas – agora abriga a sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que ganha centralidade e proximidade com a população. A reinauguração do local foi marcada por um coquetel oferecido a autoridades, com a presença da primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, também presidente da VSBA, e do governador Jaques Wagner.

“Temos mais um prédio histórico sendo preservado e conservado da melhor maneira possível, ou seja, sendo ocupado por uma organização cuja missão é nobre, é melhorar a qualidade de vida da nossa gente por meio de ações alinhadas às nossas políticas públicas”, comentou Wagner.

Na ocasião, foi aberto, nas instalações do Palácio, um memorial de fotografias em homenagem às primeiras damas que já presidiram a instituição, em seus 49 anos de existência. São 13 fotos de personalidades como Yolanda Pires, Solange Coelho e Lavínia Magalhães, esta última, fundadora da VSBA em março de 1960. “São mulheres que merecem ser lembradas por todo o seu esforço à frente desta instituição, que realiza uma série de programas sociais e educativos com vistas ao bem-estar da população, sobretudo, àquela parcela em situação de vulnerabilidade”, pontuou Fátima Mendonça.

Emocionada, a primeira dama enfatizou que a nova sede é um reflexo de muito trabalho desenvolvido pela equipe das Voluntárias, que conta com cerca de 90 funcionários. “Viver não é esperar a chuva passar, mas dançar na chuva. O que realizamos aqui, não é brincadeira”, disse ela.

A antiga sede das VSBA, no Centro Administrativo da Bahia, será ocupada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que, por sua vez, funcionava no Palácio das Rosas. A troca objetivou uma mudança espacial e administrativa, aproximando a PGE da Governadoria e as Voluntárias da população. “Sem dúvida, foi uma mudança positiva, pois centraliza as unidades da Procuradoria num só espaço, otimizando todo o nosso trabalho”, afirmou o procurador-geral do Estado, Rui Moraes. “O que vai garantir não só uma melhor acomodação aos funcionários públicos, mas também mais rapidez na defesa dos direitos do Estado e de toda a população”, enfatizou Wagner.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10025 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).