OMS lança campanha de vacinação na África

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Organização Mundial da Saúde vai iniciar mobilização a partir da semana que vem em três países africanos: Serra Leoa, Benim e Libéria; 12 milhões de pessoas devem ser beneficiadas.

A maior campanha de vacinação da história contra a febre amarela tem início marcado para a próxima semana, e deve beneficiar 12 milhões de pessoas em Serra Leoa, Benim e Libéria.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, que apóia a campanha, os três países enfrentam um risco elevado de sofrerem epidemias da doença.

Apoio

A campanha também tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, entre outras organizações.

As pessoas receberão a vacina e reforços de Vitamina A, comprimidos de desparasitação e, em Serra Leoa, vacina contra o sarampo.

Os três países alvos da campanha fazem parte de um grupo de 13 países africanos onde existem campanhas de prevenção. Desde 2007, 29 milhões de pessoas receberam proteção através de mobilizações para a vacinação em massa em países como Burkina Faso, Camarões, Mali, Senegal e Togo.

Ganhos

Os ganhos conseguidos na luta contra as epidemias devem-se à contribuição efetuada pela Aliança Gavi, no valor de US$103 milhões, cerca de R$175 milhões, entre 2007 e 2010.
A Aliança Gavi é uma parceria entre várias agências da ONU para o financiamento de vacinas.

No comunicado, a OMS alerta para os riscos na África para 160 milhões pessoas caso não sejam mantidas as reservas de vacinas e as campanhas de vacinação preventiva.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110033 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]