OCP e Mago Comunicação são as agências que formam o consórcio vencedor da concorrência do carnaval de Salvador

Margareth Menezes, um dos símbolos do carnaval soteropolitano. Estrutura comercial do evento será comanada pela OCP e Mago Comunicação.
Margareth Menezes, um dos símbolos do carnaval soteropolitano. Estrutura comercial do evento será comanada pela OCP e Mago Comunicação.

Dirigida por Paulo Salum e Antonio Barreto Jr, a OCP já possui ampla experiência no negócio do carnaval. A agência baiana fez  parte do consórcio vencedor da primeira concorrência realizada em 2007. A Mago Comunicação, agência de propaganda pertencente a Caco de Telha, um dos maiores grupos de entretenimento do país, também tem bagagem considerável no ramo. Representada por Paulo Coelho e Alexandre Sangalo, a agência possui em seu portfólio trabalhos envolvendo circuitos de eventos, micaretas, branding e eventos corporativos, além de campanhas para artistas como o Eva e Ivete Sangalo.

Para Barreto Jr, a parceria com o Grupo Caco de Telha agregou a visão de quem gera conteúdo para o evento, o que contribuiu para elevar a qualidade da proposta apresentada a Saltur. “Agora vamos para o mercado anunciante apresentar o projeto. Nossa expectativa é de uma boa comercialização, pois entendemos que o pior da crise iniciada em 2008 já passou.” No edital, o diretor da OCP também destacou que a política de fiscalização de marcas que será feita pelos órgãos da Prefeitura de Salvador, buscando blindar os patrocinadores oficiais nos circuitos da folia, é outro ponto de fundamental importância. “Estas ações do poder público garantem aos anunciantes a visibilidade de suas marcas e ações e a exclusividade no segmento, item principal da proposta”. Nos últimos anos, os segmentos de cervejaria e instituições financeiras vêm dominando as ações no carnaval.

Já para Alexandre Sangalo, sócio da Mago e Diretor de Marketing e Comercialização da Caco de Telha, a experiência de dois anos da OCP a frente que da comercialização do maior carnaval de rua do mundo, aliada à força de captação e expertise em entretenimento do grupo Caco de Telha, foram determinantes para o sucesso na concorrência. “Vamos entregar aos anunciantes o melhor carnaval de todos os tempos”, analisa Alexandre. Com comercialização exclusiva pelo consórcio, o projeto comercial contempla até seis cotas principais, com um faturamento previsto de R$ 18,8 mi. As empresas que patrocinarem o carnaval terão direito a propriedades que vão desde o merchandising nos circuitos da folia e nas principais vias da cidade, até campanhas de ativação de marca e ações de relacionamento.

O Carnaval 2010 será dedicado aos 60 anos do Trio Elétrico. O tema escolhido é uma justa homenagem a Dodô e Osmar, criadores da primeira “fobica”, aparato que deu origem ao trio. O lançamento oficial do evento será realizado em Salvador ainda em dezembro, seguido por um coquetel em São Paulo, voltado para o mercado anunciante e a imprensa.

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