Novas exposições serão abertas no Museu de Arte Moderna

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Museu de Arte Moderna da Bahia dá continuidade à exposição Cuide de Você, sucesso da artista francesa Sophie Calle, e inaugura mais três exposições de artistas nacionais no mês de novembro. Na segunda-feira (09/11/2009), a partir das 19h, acontece a abertura da inédita Olódòdó, da paulista Silvia Mecozzi, da mostra fotográfica Pérolas Imperfeitas, do artista carioca David Glat, e representando a Bahia, Lica Moniz chega com Tempo de Fundo. As mostras ficam em cartaz até o dia 09 de dezembro nas Galerias 3 e Subsolo do MAM.

Olódòdó

A artista paulista Silvia Mecozzi chega ao Museu de Arte Moderna da Bahia com a exposição inédita Olódòdó. Trata-se de uma vídeo-instalação que visa inserir o espectador em um percurso dentro do espaço composto por um corredor de fios de plástico que o irá conduzir a uma projeção de vídeo, onde pretende explorar o apelo sensorial, levando o visitante à sua condição de ser sensível.

Pérolas imperfeitas

Imagens com movimento, opulência das formas, efeitos ilusionistas, predomínio das curvas e do retorcido. É com essa abordagem visual que David Glat apresenta as 10 fotografias em grandes dimensões da exposição Pérolas Imperfeitas, na Galeria Subsolo do MAM. Carioca de nascimento, David Glat mora em Salvador desde 1976, onde se dedica à fotografia e ao design gráfico. Como fotógrafo publicitário, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais.

Tempo de Fundo

O mar como pano de fundo de uma exploração artística. Assim a artista baiana Lica Moniz define sua exposição Tempo de Fundo, que fica em cartaz nas Salas da Galeria Subsolo MAM. A mostra é composta por quatro trabalhos através dos quais a artista representa sua intensa relação com a água. São experiências independentes, mas conectadas entre si, estabelecendo relações entre a arte e a natureza. Três delas são instalações e ficarão em exposição durante todo o período da mostra. O quarto trabalho se trata de uma intervenção que Lica Moniz realizará com luzes e o mar, apenas na noite da abertura.

Serviço

O quê: Exposições Olódòló, Pérolas Imperfeitas e Tempo de Fundo
Abertura: Dia 09 de novembro, às 19h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (Avenida Contorno, s/n, Solar do Unhão)
Visitação: De terça a domingo, 13h às 19h e aos sábados das 13h às 21h
Período: De 10 de novembro a 09 de dezembro de 2009
Entrada Franca

Informações: (71) 3117 6137 ou pelo site www.mam.ba.gov.br.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108186 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]