Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de novembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Natal dos Ursos

Aconteceu quinta feira, com muita festa, a inauguração da decoração natalina do Shopping Boulevard. O cenário de nome “Natal dos Ursos” transborda em alegria nas suas bolas coloridas e ursinhos animatrônicos, que através de seus movimentos, exercem grande fascínio sobre a garotada, tornando o ambiente muito mais interativo. Pinheiros de diversos tamanhos, muitas jardineiras com os bicos de papagaio – flores vermelhas tradicionais do Natal, laços dourados e bonecos de neve complementam este cenário lúdico. Daquele dia para cá,  a criançada está tendo a oportunidade de visitar e tirar fotos com o “bom velhinho”, que também chegou naquela oportunidade para a alegria dos baixinhos. Recebendo a todos a sua superintendente Viviane Freire e a gerente de Marketing Silvana Monteiro.

 Escola de Teatro

O prefeito Tarcizio Pimenta  caso sancione  a lei, poderá investir na construção de uma Escola Municipal de Teatro, projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (11) na Câmara , iniciativa  do vereador Ewerton Carneiro (Tom).  De acordo com o projeto, a Escola Municipal de Teatro oferecerá cursos profissionalizantes relacionados a diversas atividades, a exemplo de direção, representação, dramaturgia, figurino, iluminação, cenografia e sonorização. Também poderão ser ministrados cursos de formação de eletricista, carpinteiro, marceneiro, soldador, costureiro e pintor. Para viabilizar a execução do projeto, o Governo Municipal poderá firmar convênios com entidades municipais, estaduais ou federais, de natureza pública ou privada, com a finalidade de assegurar a plena execução dos objetivos da lei. A lei deverá ser regulamentada no prazo de 90 dias a contar da data de publicação.

Medalha

A Câmara dos Deputados entregou nesta quarta-feira  a Medalha Mérito Legislativo a 34 personalidades ou entidades que prestaram ou prestam serviços relevantes ao País. Um dos homenageados foi Edvaldo Pereira Brito, vice-prefeito de Salvador, advogado, juiz arbitral, consultor jurídico e conferencista, ex-prefeito de Salvador nos anos de 1978 e 1979. A indicação de seu nome foi feita pelo deputado federal e procurador da Câmara, Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA). O vice-prefeito Edvaldo Brito recebeu a Medalha do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) e do deputado Sérgio Carneiro, acompanhado do senador João Durval (PDT-BA).

 Abrolhos e os radioamadores

Como todas as pessoas de bom gosto tem o seu hobby, o vereador Roberto Tourinho, também o tem. Dias atrás, com o beneplácito do almirante Arnon Lima Barbosa, foi até Abrolhos com dois aficcionados pelo radioamadorismo e lá instalaram uma base para o mundo. De lá ele e seus colegas radioamadores tiveram contatos intercontinentais, durante quatro dias e nas horas vagas puderam conhecer de perto os oficiais da Marinha que administravam aquele arquipélago e suas familias, mirando as baleias que pululavam pelo oceano e a beleza da natureza marítima. O trio liderado por Roberto Tourinho foi festejado pelos morados militares e com promessa de retorno.

Sem prejuizos

A Prefeitura de Feira de Santana não teve prejuízos com a compra de pulseirinhas usadas em maternidade , como foi denunciado, conforme resultado da sindicância instaurada pelo governo municipal, assim se pronunciou em nota oficial o secretário de Comunicação Edson Borges. Parte do material foi trocada por outros insumos que também são bastante usados em hospitais.  A sindicância também concluiu como totalmente improcedente a denúncia de sumiço de equipamentos no Hospital Ignácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Ficou provado que parte estava em manutenção e o restante no almoxarifado da unidade, garantiu Borges.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3306 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.