Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de novembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Jornada da FAT

Congregando aproximadamente quatro mil pessoas entre alunos, professores e convidados, alcançou êxito absoluto a IV Jornada Acadêmica, promovida pela Faculdade Anisio Teixeira, no Spazzio Eventos no final de semana, cujo tema abordado “Educação e desenvolvimento sustentável: d esafios e possibilidades”, foi amplamente discutido. A palestra de abertura foi realizada pelo professor  Julio Cesar de Sá da Rocha, doutor em Direito pela PUC – São Paulo, na quarta feira à noite e daí seguiu-se  conferencias dos professores e convidados  de Yuri Carneiro Coelho, Sergio Tavares, Joval Lacerda, Antônio Luis Gomes, Magno Macambira, entre outros de quarta  à sexta; Sistema para Internet e Redes de Computadores foram abordados no Centro Rosilda Dantas, onde o palestrante foi Cleiton Rodrigues, da Rede Bahia, que falou sobre “A TV Digital Brasileira”. O diretor geral da FAT professor Antônio Walter Moraes Lima ficou satisfeito com o sucesso do acontecimento.

Fala Escritor

Mais uma vez,  Fala Escritor,  projeto criado por  Leandro de Assis, com apoio de Waldeck Almeida, Grigório Rocha, Monique Jagersbacher, Carlos Souza e Fau Ferreira receberá a presença de mais de vinte escritores baianos e a novidade será a presença do professor e escritor Luiz Paulo L. de Araújo (Luiz Lyrio),  Belo Horizonte, formado em História pela UFMG, autor dos livros GRÊMIO LIVRE: UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA (1998), NOS IDOS DE 68 (2004), ARCAS DE BATOM (2OO4) e ABDUÇÃO (2007). Além dos lançamentos de Luiz Lyrio, estará sendo lançado o livro “Inquietações” poemas de Leandro de Assis e haverá um recital poético com os poetas e poetisas  Varenka de Fátima, Jaime Poeta, Tassio Revelat, Douglas Leal, Mirian Sales, Emerson Maciel, Jorge Filho, Magno Castro, Carlos Conrado, Sandra Stabile, Isabel Bispo, Lucymar Soares, René Atila, Malu Freitas, Renata Rimet, Valdeck Almeida, Grigorio Rocha, Monique Jagersbacher, Glauber Albuquerque, Gabriele Borges, Lenara Uchôa, Janaina Oliveira, Fau Ferreira, Priscila de Athayde, Janaina Miranda e Carlos Alberto Barreto e Vera Passos. Apesar de ainda estar na quarta edição, o Fala Escritor já é sucesso de público e crítica no meio literário baiano, era o que os escritores precisavam um espaço para divulgar seus trabalhos, estarem em contato com o público e com outros escritores.

Mais emprego

Com a aproximação do verão, a Norsa, empresa fabricante e distribuidora dos produtos Coca-Cola e responsável pela venda e distribuição das cervejas Femsa nos estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí, ampliou de 381 para 556 a oferta de vagas temporárias até dezembro e criou oportunidades nas cidades de Crato (CE- 01 vaga), Mossoró (RN- 2 vagas), Feira de Santana (BA- 30 vagas), Ilhéus (BA- 17) e Porto Seguro (BA-11 vagas). No último trimestre do ano, a empresa estima um crescimento de 15% na demanda por bebidas em comparação com o mesmo período de 2008. O fim do ano é considerado a alta estação da companhia e correspondem a 45% do volume produzido de janeiro a setembro de 2009. Já no volume total, a mesma espera crescer 10% em comparação a 2008.

Encontro

Numa iniciativa da Febacam – Federação Baiana das Câmaras Municipais, acontecerá  dia 20 próximo nesta cidade, o Encontro Regional de Vereadores que congregará mais de cinco dezenas de edis que aqui virão discutir assuntos de seus interesses. O tema a ser abordado será “ A política de transparência no exercício do mandato” e  o vereador Frei Carlos Alberto Rocha será um dos coordenadores.

Separação e tatoo

A jovem feirense Jaciara, que se casou em cerimonia  festiva há alguns anos atrás, em Feira de Santana,  com o meia atacante  de futebol Deco, que joga atualmente pelo Chelsea, Inglaterra e que se separou recentemente, segundo a mídia, está vivamente interessada em remover a tatuagem que possui em seu corpo em homenagem ao ex-marido. Segundo fotografia no site  paulista Futebol do Interior, o tatoo está inserido nas costas da ex com a frase “ Deco Yasmin David, Minha  Vida”  .

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3310 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.