
O caótico sistema de trânsito principalmente nas ruas centrais de Feira de Santana volta a ser tema de fortes pronunciamentos na Câmara Municipal. O vereador Roberto Tourinho cita como exemplo as principais vias públicas que se encontram em completa desorganização”, com comerciantes realizando carga e descarga em horário inadequado, desrespeitando a legislação.
Para ele, a Prefeitura está adotando uma política equivocada, no trânsito, ao “abrir e fechar canteiros” nas grandes avenidas sem que esteja sendo feito um estudo profundo dessas medidas. “Agindo assim, a Prefeitura não solucionará os problemas do Trânsito em Feira de Santana. Agora mesmo, estão reabrindo um canteiro que havia sido fechado recentemente. É preciso acionar técnicos competentes para realizar as mudanças; com ‘achismo’, vamos ter o caos”, garante.
“Em outros locais, a cada dia, o trânsito vai ficando insuportável”, diz ele. E cita como exemplo os trechos da Avenida Presidente Dutra, na confluência com a Avenida Maria Quitéria, nas imediações do Colégio Estadual ou nos fundos da Matriz, próximo ao Feiraguai. “Essas áreas da cidade estão atingindo níveis intoleráveis. Em recente congresso de que participei no Rio de Janeiro, uma das principais preocupações manifestadas diz respeito ao trânsito”, declara Tourinho.