Governistas pretendem se reunir para definir pauta de votações para o restante do ano

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – A base governista planeja se reunir amanhã (19/11/2009), às 10h, para avaliar a sugestão do líder do Democratas, senador José Agripino (RN), que defendeu hoje (18), em plenário, que as lideranças partidárias definam uma pauta de votações para as próximas quatro semanas, período que antecede o recesso parlamentar de fim de ano.

Segundo o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), além de analisar a proposta do democrata, os governistas buscarão definir as matérias que, por considerarem prioritárias, pretendem votar ainda este ano. É o caso, por exemplo, da análise da adesão da Venezuela ao Mercosul.

Já a oposição, de acordo com José Agripino, só se reunirá para “tentar encontrar uma pauta” na próxima terça-feira (24). Segundo o senador, entre as prioridades do Democratas estão a reforma administrativa do Senado e a autonomia do Banco Central.

“Não se trata de acertarmos uma pauta conjunta, mas sim de consenso [entre oposição e governo]. Temos muitas matérias para votar. Algumas delas têm que ser discutidas e jamais serão alvo de consenso, como a votação do ingresso da Venezuela no Mercosul, mas poderemos pelo menos estabelecer uma data para que elas sejam votadas”, afirmou Agripino à Agência Brasil.

Para o líder do PMDB, é possível chegar a uma pauta consensual a fim de viabilizar a votação de assuntos importantes antes do Natal. “É importante que os líderes conversem para que tenhamos uma pauta de consenso que aglutine as demandas partidárias e as do país”, declarou o pemedebista, dizendo não saber se a reunião entre a base governista ocorrerá mesmo nesta quinta-feira. Questionado sobre quais seriam as prioridades para o PMDB, Calheiros disse ainda não haver uma pauta e que será importante ouvir toda a bancada.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110047 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]