Fotos de Pierre Verger em Feira de Santana, podem ser vistas no CCAAM até 28 de novembro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Fotos de Pierre Verger em Feira de Santana.
Fotos de Pierre Verger em Feira de Santana.
Fotos de Pierre Verger em Feira de Santana.
Fotos de Pierre Verger em Feira de Santana.

Exposição de Fotografias de Pierre Verger

O público pode conferir as 25 imagens, que fazem parte do acervo da FUNCEB de Fotografias de Pierre Verger, e pode ser vistas até 28 de novembro de 2009. A iniciativa busca dinamizar a programação da galeria do espaço, fomentando uma reflexão sobre a fotografia do francês Pierre Verger, a partir de perspectivas históricas e culturais.

A obra do fotógrafo tem um lugar de destaque na história da fotografia do século XX. A trajetória do autor uniu de forma singular a experiência da fotografia artística com a etnografia e história. O francês captou imagens em todos os continentes, teve como matéria-prima de seu trabalho fotográfico o cotidiano material, simbólico e imaginário dos homens das mais diversas culturas. Junto a isso, o antropólogo optou por retratar mais especialmente a cultura negra da África e do Brasil.

O acervo apresentado em Feira de Santana, foi exibido em uma série de municípios da Bahia, nos anos de 2007 e 2008, pelo projeto Giro das Artes, segundo informação de Dílson Midlej, que está à frente do segmento Artes Visuais da Funceb.

SERVIÇO:

Onde: Centro Cultural Amélio Amorim, Feira de Santana. Tel: 75 3625-0572 | amelioamorim.blogspot.com

Quando: 02/out a 28/nov, de segunda a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Quanto: Grátis

Realização: Funceb

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.