Fluminense vai defender fórmula de dois turnos no Baianão

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Campeonato Baiano 2010 deve começar no próximo dia 17 de janeiro com uma fórmula de disputa diferente da aplicada este ano e os dirigentes do Fluminense já estão estudando uma alternativa de sistema. De acordo com o diretor de futebol, Antônio Carlos Machado, o clube deve defender uma fórmula de dois turnos para motivar mais a competição.

Nos últimos anos, a competição tem sido disputada no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta, classificando-se quatro times para a fase semifinal. Cada equipe fazia 22 partidas na fase classificatória. Em 2010, porém o campeonato deverá ser diferente porque no mês de junho acontece a Copa do Mundo da África do Sul.

Com 23 datas disponíveis, o Baiano deverá sofre modificações. “Nós vamos defender uma fórmula com dois turnos, semifinal, final, para que tenhamos um certame mais motivado principalmente por parte do público”, explica Antônio Carlos Machado, diretor de futebol do Fluminense acrescentando que. “nós ainda estamos buscando formular uma idéia para ser levada ao arbitral e discutida”.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, deverá marcar para o início do próximo mês a reunião do Conselho Técnico, que definirá a disputa do Baianão 2010.Participam da competição: Bahia, Vitória, Camaçari, Ipitanga, Fluminense de Feira, Feirense, Bahia de Feira, Madre de Deus, Atlético de Alagoinhas, Vitória da Conquista, Itabuna e Colo- Colo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]