Fenagro 2009 reúne produtores de 17 estados e 13 países

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Com a expectativa de atrair um público de 300 mil pessoas e gerar mais de R$ 115 milhões em negócios, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (23/11/2009) a 22ª edição da Feira Internacional de Agropecuária da Bahia (Fenagro). Este ano, a feira vai ser realizada de 28 de novembro a seis de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

Considerada a maior feira agropecuária do norte/nordeste e uma das maiores do país, a Fenagro 2009 fecha o calendário de feiras do estado e vai reunir mais de mil expositores de 17 estados brasileiros e 13 países. “É um evento para troca de experiências e realização de negócios. Aqui, os produtores passam a conhecer o que há de novo no setor e podem adquirir tudo o que precisam para a produção”, disse o presidente da Associação Baiana de Criadores (Abac), Jayme Fernandes.

Durante os nove dias do evento, serão realizados leilões e rodadas de negócios, além da venda direta de animais, máquinas, implementos agrícolas e veículos. Para animar a feira serão realizados shows musicais e o público ainda tem à disposição o serviço de restaurantes e um espaço com programação infantil diversificada.

Para o secretário de agricultura, Roberto Muniz, além de ser um espaço para negócios, a Fenagro é um espaço para as famílias. “Nós criamos uma programação que aproxima as pessoas do mundo rural e quem vinher nos visitar vai passar a conhecer como os alimentos saem das fazendas e chegam ao consumidor”, destacou.

A Fenagro 2009 é realizada pela Associação Baiana de Expositores (Abexpo) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). O ingresso para a feira custa R$ 5,00, crianças até 12 anos e funcionários públicos que apresentarem o contra-cheque ou crachá de identificação não pagam.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]