Evento em Vitória da Conquista, conta com a presença do ministro da Integração e marca reestruturação do Diretório Municipal do PMDB

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Um ato festivo no próximo sábado, no Auditório Carmem Lúcia, na Câmara Municipal, com a presença do ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, vai marcar a reestruturação do Diretório Municipal do PMDB de Vitória da Conquista. Os novos filiados, entre eles Herzem Gusmão, candidato a prefeito nas últimas eleições, vão receber a saudação das lideranças estaduais peemedebistas, se incorporando ao projeto do partido, em favor do desenvolvimento da Bahia.

“Vamos iniciar um novo ciclo político em Vitória da Conquista, que vai contribuir para a transformação do município e de toda a região”, avaliou o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, que também vai participar do evento.

Além dos filiados do partido em Vitória da Conquista, diversas lideranças da região confirmaram as suas presenças, a exemplo do ex-prefeito de Cordeiros, Djalma Gusmão. O presidente do Diretório Municipal, Herzem Gusmão, atribui o crescimento local do partido ao projeto do PMDB e também ao desempenho do ministro Geddel Vieira Lima.
“O PMDB tem um grande projeto para a Bahia, que inclui o desenvolvimento social e econômico de Vitória da Conquista e isso tem contribuído para uma maior projeção do nome do nosso pré-candidato ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima”, explicou Gusmão, acrescentando que o partido tem ampliado consideravelmente o número de filiados em toda a região.

Entre as personalidades que estarão presentes ao evento, estão confirmados o ex-ministro da educação, Ubirajara Brito, o ex-deputado estadual, Raul Ferraz, e o ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Pedral Sampaio.

Herzem Gusmão, que na eleição de 2008 obteve 43 mil votos, na disputa pela Prefeitura, concorrendo através do PSDB, filiou-se ao PMDB em setembro passado. Ele aponta como principal motivação para a sua nova opção partidária, “a atenção das lideranças estaduais do partido, para com as questões municipais”, o que, segundo afirmou, não havia no seu ex-partido.

“O PSDB não deu a Conquista a atenção que o nosso município merece”, constatou Gusmão.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108839 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]