Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de novembro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Estágio em foco

Nos dias 24 e 25 de novembro de 2009 será realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana, a 2ª Feira de Estágio com o tema Estágio em Foco: Perspectivas e Desafios no Mundo do Trabalho. O evento contará com a participação de agentes de integração que trabalham exclusivamente com estágios e com empresas de Feira de Santana e região. As inscrições estão abertas e os interessados devem se dirigir à Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec), localizada no CAU 3, campus universitário. A abertura será no dia 24 de novembro, a partir das 18h no anfiteatro, módulo 2. No dia 25, a Feira será realizada durante todo o dia, em estandes armados no canteiro central do campus. Estão previstas palestras, apresentações de trabalhos, mini-cursos, troca de experiências e mostra de vídeos e filmes. A Feira tem como objetivo ampliar a oferta de estágios aos estudantes de nível superior de Feira de Santana, além de proporcionar o contato entre estudantes e empresas, discutir perspectivas e desafios no mercado de trabalho; avaliar um ano da lei de estágio; discutir a importância do estágio para a formação do estudante; e divulgar e disponibilizar os serviços da Coordenação de Assuntos Estudantis (Codae), dos Agentes de Integração e das Empresas durante a Feira. Podem participar estudantes de nível Superior de Feira de Santana e regiões circunvizinhas, empresas de Feira de Santana, e professores e profissionais interessados.

Cajueiro

A  venda do Clube de Campo Cajueiro autorizada pela assembléia daquela agremiação social ainda não está definida.Já houveram alguns inícios de negociações, porém concluídas sem êxito. Segundo José Monteiro Filho, vice-presidente do Conselho Deliberativo e liquidante do Clube, novas propostas já estão em  analises, porém com o mais absoluto cuidado.

Bacelar

Estará completando idade nova na próxima terça feira, o  consagrado cardiologista Mario Sergio Bacelar, que deverá festejar ao lado de sua esposa Isadora e filhos, além de amigos os mais diversos, vez que é uma das figuras mais queridas da sociedade feirense.  Bacelar é filho de Serrinha, todavia é feirense por adoção, tendo nesta cidade muitos serviços prestados.

Datas

Esteve aniversariando, sendo bastante cumprimentado pelas mais diversas pessoas do mundo religioso católico feirense, a freira  Irmã Rosa Aparecida, figura querida por todos…Vai completar mais uma data natalícia,  Elizabete Marques, uma das senhoras de nossa sociedade que tem feito um trabalho de benemerência de alto nível à frente do Dispensário Santana.

Sistema Digital

Ao prometer inaugurar o sistema digital na Policlínica do Parque Ipê até dezembro vindouro, o prefeito Tarcizio Pimenta complementará assim, o projeto de interligação de todas as unidades pelo sistema em apreço, beneficiando assim a população feirense. Esta, até agora é a única das cinco policlínicas de Feira de Santana onde o sistema ainda não foi implantado. O alcaide está satisfeito com as ações empreendidas e a população também.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]