Emendas dos deputados federais baianos priorizam saúde, educação e segurança

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

As 18 emendas de bancada que os deputados federais baianos vão apresentar, nesta quarta-feira (25/11/2009), à Comissão de Orçamento do Congresso Nacional para 2010 foram confirmadas, nesta terça (24), em Brasília. O secretário do Planejamento da Bahia, Walter Pinheiro, comemorou a decisão, lembrando que participou das reuniões onde foram discutidas as prioridades. “São projetos importantes em diversas áreas, a exemplo do setor de mobilidade urbana, saúde, educação, segurança e infraestrutura”.

As emendas serão analisadas pelas comissões setoriais antes de comporem o relatório final, que deve ficar pronto em dezembro. Segundo Pinheiro serão direcionados recursos para a ampliação da infraestrutura de Salvador, da região metropolitana e de Feira de Santana.

Em relação às rodovias, destaque para a duplicação da BR-415, que liga Ilhéus a Itabuna, recuperação de trechos da BR-030, da BR-235 e do anel viário de Juazeiro. “Também garantimos recursos de remanejamento para atender ao anel viário da BR-116, na cidade de Euclides da Cunha”.

As emendas também vão priorizar as quatro universidades estaduais de Santa Cruz (Uesc), do Sudoeste (Uesb), de Feira (Uefs) e do Estado (Uneb), além da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Outro direcionamento será para a construção de um novo prédio destinado ao Instituto de Humanidade, Cultura e Arte da Universidade Federal da Bahia, garantia de equipamentos para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet´s), e também de recursos para a realização de estudos preliminares e projeto da ponte que poderá ligar Salvador a Itaparica.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]