Deputado Estadual Zé Neto rebate críticas da oposição e demonstra otimismo para as eleições de 2010

Zé Neto: que venha 2010, pois quem mais quer isso somos nós.
Zé Neto: que venha 2010, pois quem mais quer isso somos nós.

O deputado Zé Neto discursou no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (03/11/2009) e rebateu as críticas da oposição ao Governo Wagner, demonstrando também bastante confiança e otimismo para as eleições do próximo ano.

O parlamentar respondeu às críticas de que o governo estadual estaria fazendo gastos exagerados com publicidade. “A oposição está reclamando dos gastos com propaganda, mas é bom lembrar que estamos gastando metade do que o Governo Paulo Souto gastava com publicidade, nestes três anos”, declarou Zé Neto, que desafiou os críticos a consultarem as contas dos dois mandatos.

Zé Neto também aproveitou para destacar avanços do atual Governo, apresentando um panorama da situação encontrada no estado no início da atual gestão e o que já foi feito para melhorá-la. “Passaram 27 anos sem a construção de um novo hospital, e este Governo vai entregar, em maio do ano que vem, o Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador e, logo depois, o Hospital da Criança (HEC), em Feira”, destacou o deputado, relembrando ainda outras ações sem precedentes do Governo na saúde, como o Programa de Saúde da Família (PSF), com mais de 400 unidades em todo o estado.

No discurso, o deputado também citou melhorias nas áreas de educação e segurança pública. “Encontramos o estado com 2,2 milhões de analfabetos. Com o programa Todos Pela Alfabetização (TOPA), já alfabetizamos mais de 200 mil pessoas, e pretendemos chegar às 500 mil até o final do ano”, declarou. Quanto à segurança, Zé Neto informou que quando Wagner assumiu o Governo havia apenas 300 viaturas, das polícias civil e militar, funcionando em todo o estado. “Desde o início deste Governo, já foram compradas mais 600 novas viaturas e o governador já anunciou a compra de mais 940 veículos”, disse.

Feitas as devidas comparações e análises, o deputado não se furtou em responder às declarações dos oposicionistas de que “os governistas estariam com medo das eleições do próximo ano”. Disse Zé Neto: “As coisas estão chegando nos eixos… Quando a Bahia retirou essas pessoas do poder, ela estava dando um grito de liberdade e felicidade, ao mesmo tempo. Que venha 2010, pois quem mais quer isso somos nós”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106788 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]