Cidades do interior baiano podem ganhar novos postos da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Os municípios baianos de Eunápolis, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista já ganharam postos avançados da Caixa de Assistência dos Advogados, órgão ligado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dotado de autonomia administrativa e orçamentária e voltado para oferecer benefícios aos advogados carentes. “Nossa intenção é dar continuidade ao processo de criação desses postos em outras subsecções do Estado. Cidades com mais de 100 mil habitantes estão aptas a recebê-los”, explica o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), José Amando Junior, candidato à presidente da OAB/BA pela Chapa “Procuramos Independência – 90”.

A CAAB oferece atualmente seis auxílios aos advogados baianos: Auxílio Hospitalar, Auxílio Hospitalar-Emergencial, Auxílio Mensal, Auxílio Pecuniário, Auxílio Funeral e Auxílio Pecúlio.“Para a concessão desses benefícios, é considerada a incapacidade do requerente, sua situação social, familiar e financeira, além de suas reais necessidades, em processo devidamente documentado e acompanhado pela Assistente Social da CAAB”, detalha José Amando. Todas as propostas de sua chapa estão disponíveis no endereço www.procuramosindependencia.com. As eleições da OAB/BA estão marcadas para o dia 25 de novembro.

*Com informações de Carla Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]