
Durante encontro da agência, representantes da América Latina e do Caribe vão discutir como governos e mercados podem se engajar para garantir o equilíbrio econômico e social nos países.
Fortalecer parcerias entre o setor público e o privado na América Latina e no Caribe. Este é o objetivo da conferência internacional promovida nesta terça-feira pela Comissão Econômica para a região, Cepal, em Santiago, no Chile.
Representantes da Ásia e da Europa também foram convidados a participar do encontro. Eles apresentarão exemplos de parcerias bem sucedidas que tiveram um impacto decisivo na economia dos países.
Equilíbrio
A conferência vai ressaltar a experiência da Irlanda, da Finlândia e de Cingapura, que conseguiram superar os efeitos da crise financeira por meio da interação entre as instituições locais.
De acordo com a Cepal, a estratégia não desvia a atenção para a importância da cooperação internacional em situações de risco financeiro.
Já os convidados latino-americanos discutirão como governos e mercados podem se engajar para garantir o equilíbrio econômico e social na região.
Os debates seguem até quarta-feira, com a participação da secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York.*