
Servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que atuam no setor operacional dispõem agora de um novo espaço de organização e estruturação. Trata-se do galpão de suporte e garagem da Unidade de Infra-Estrutura (Uninfra), projetado para prestação de serviços e valorização do ser humano, com oficinas de manutenção e áreas de convivência e conforto para motoristas.
O galpão foi inaugurado quarta-feira (28/10/2009) em solenidade e café da manhã com a presença de servidores de diversos setores da Uefs. O motorista Antônio Assis Costa afirmou que o novo espaço valoriza e reconhece a importância dos profissionais. “O nosso serviço exige condições de trabalho, em especial para o conforto físico e emocional, já que trabalhos com o transporte de vidas”.
Servidores participam da inauguração do novo espaço
Valdomiro Sampaio, motorista, ressalta que a qualidade dos serviços prestados por qualquer profissional é fruto das condições oferecidas. Ele lembra que a Universidade, além dos novos equipamentos, disponibiliza cursos de reciclagem “os quais transmitem conhecimentos que nos fazem crescer como profissional e como pessoas”. A opinião é compartilhada por Antonio Vieira e Miguel Oliveira. Para eles, os benefícios serão extensivos a todos os servidores da Universidade.
Presente na inauguração, o reitor José Carlos Barreto elogiou o comprometimento de todos os servidores. “A valorização do trabalhador é uma via de mão dupla e a Universidade reconhece que as pessoas são o que há de mais importante nela”. Wilma Cova, chefe da Uninfra, destacou que o trabalho em equipe “tem vencido desafios e demandas”.
O galpão de suporte e garagem da Unifra possui espaços de convivência, conforto para motoristas, salas administrativas para os setores de transporte, manutenção de veículos, manutenção geral e áudio-visual, além de almoxarifado, oficina de ar-condicionado, serralheria, garagem para veículos oficiais, guarda ferramentas e vestuário. A solenidade contou, também, com a presença do vice-reitor Washington Almeida Moura e de outros membros das administrações central e adstrita.
*Com informações da ASCOM/UEFS